PrefeituraSaúde

GRIPE. Em poucos dias, atingidos 20% da meta de vacinação em SM. Mulheres e idosos são destaques

Mais de 21% dos idosos já compareceram aos postos de vacinação contra a gripe
Mais de 21% dos idosos já compareceram aos postos de vacinação contra a gripe

A Prefeitura Municipal divulgou, nesta terça-feira, um balanço parcial da campanha de imunização contra a gripe. Que, no Rio Grande do Sul, iniciou em 27 de abril. Aliás, são números ainda discretos, mas que contemplam apenas os quatro primeiros dias, antes do feriadão do Dia do Trabalhador.

De todo modo, já dá para conferir, por exemplo, que as mulheres puérperas são as que primeiro compareceram em maior número aos postos de vacinação. No primeiro caso, 23,5% da meta atingida. No segundo, 21,21. E ainda há bastante tempo até 22 deste mês, quando a campanha encerra, sem falar no Dia D, o próximo sábado, em que haverá ainda maior massificação.

Tudo isso, inclusive os números detalhados, por grupo prioritário, você tem no material produzido e distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de João Vilnei. A seguir:

Em Santa Maria, mais de 12 mil pessoas receberam a vacina contra a gripe, na primeira semana. Confira o Dia D

Na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus Influenza foram imunizadas, em Santa Maria, 12,9 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários. A ação se estende até o dia 22 de maio e tem como meta vacinar 67,3 mil pessoas, da zona urbana e rural do município. Está sendo disponibilizada à população, a vacina Trivalente, que protege contra a Gripe A (H1N1 e H3N2) e vírus Influenza B, responsável pela gripe comum. Em Santa Maria a campanha é coordenada pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde.

A Campanha, que segue o calendário nacional, é voltada aos grupos considerados prioritários, que são os trabalhadores de saúde; gestantes; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; mulheres no período até 45 dias após o parto e crianças de seis meses até os cinco anos incompletos. Também têm direito à imunização, durante a campanha, pacientes com doenças crônicas (grupo de comorbidade). Neste caso, será obrigatória a apresentação da prescrição médica. 

A Secretaria de Município da Saúde, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações, informa que já estão disponíveis para a população mais 15 mil doses de vacina. Este novo lote irá garantir a ação intensiva de vacinação que ocorre no próximo sábado (9), o chamado “Dia D”. A atividade acontece das 8h às 18h com vacinação em todas as Unidades de saúde e unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Nesta mesma data também haverá vacina na Unidade Móvel da Praça Saldanha Marinho, das 8 às 18h, e no Ponto Móvel do Monet Plaza Shopping, das 10h às 18h. A Vigilância em Saúde alerta que nos postos volantes somente serão vacinados maiores de idade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo