HistóriaSanta Maria

HISTÓRIA. Antonio Candido Ribeiro faz a defesa do seu próprio amor (e de muitos mais) por Santa Maria

candinho chamada“…Digo isso, por que, parece, há quem queira transformar a realidade sócio-política de Santa Maria, adequando-a à sua cosmovisão, à sua compreensão do mundo como se fosse possível fazê-lo apenas aqui e não no resto do pais, do continente ou do planeta. Seria, finalmente – por outra perspectiva, que não a daquela ex-governadora –, ocorre-me agora, a famosa República de Santa Maria.

Tudo bem, o sonho é o primeiro passo do processo de transformação e, concordo, sonhar, sempre e cada vez mais, é preciso. Mas daí a ir para o jornal falar mal da minha cidade, por favor, vão catar coquinho no Parque Itaimbé! Ou

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Sobre a cidade que amo”, o texto de  Antonio Candido Ribeiro, que escreve semanalmente no sítio , às terças-feiras. Ribeiro, também conhecido como Candinho, é advogado formado pela UFSM, Procurador Geral da Fazenda Nacional e colaborador, como debatedor, da rádio Antena 1, e comentarista, na rádio Universidade.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto que você vê aqui é de João Vilnei, da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo