Eleições 2010Partidos

DÚVIDA CRUEL! Entre o ideal e o possível, Serra deve ter como vice um tucano

Francisco Dornelles é considerado o candidato ideal. Porém...

O DEM está mesmo fora de cogitações. Contaminado pelo escândalo do mensalão de Brasília, o partido perdeu a vez nas preferências de José Serra para emplacar o vice na chapa de oposição. Descartado talvez não esteja, mas é mais fácil “um camelo passar por dentro de uma agulha, do que um rico ganhar o reino dos céus”.

Com o perdão do trocadilho infame, é o que está acontecendo com o demonizado (ai, desculpa outra vez) Democratas. Assim, a menos de 10 dias do fim do prazo, o segundo de Serra tende a ser, mesmo, um tucano. Se bem que ainda não houve a desistência acerca de um outro nome, que seria o ideal – mas neste momento improvável. Quem são as personagens? Saiba lendo a nota publicada pelo jornalista Paulo Moreira Leite, da revista Época. A foto é de Geraldo Magela, da Agência Senado. Confira:

O vice ideal e o vice possível

A campanha de José Serra ainda não perdeu todas as esperanças de escalar o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) como vice de sua chapa, acrescentando um minuto e 13 segundos à propaganda pela TV. O problema é que, diante do crescimento de Dilma Rousseff, o PP parece cada vez mais tentado pela neutralidade. Há outras possibilidades, também problemáticas. Se nenhuma der certo, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) será o vice. No comitê de José Serra ele é visto como aliado e amigo leal.”

LEIA TAMBÉM A NOTA “Valéria Pires e Álvaro Dias saem na frente para vice de Serra”, do jornalista Ricardo Noblat

PARA LER OUTROS TEXTOS DE PAULO MOREIRA LEITE, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo