Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, os empresários que não se micham para a crise. Inclusive os da Cyrilla

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 9 de maio, no jornal A Razão:

“Nova” Cyrilla: investimento numa marca histórica de Santa Maria (foto Feicebuqui)
“Nova” Cyrilla: investimento numa marca histórica de Santa Maria (foto Feicebuqui)

Crise? Exemplos de como driblá-la

Ok. Há uma crise. Concordemos. E talvez demore mais tempo que o aceitável. Como enfrentá-la? Há quem se encolha no temor. É compreensível. Cada um sabe onde lhe aperta o calo. Respeite-se.

Mas há o outro lado. O grupo dos que, quem sabe inclusive por causa da crise, mesmo mantendo a cautela, investe. Até para sair do momento ruim com “luz” no reinício da corrida.

Para não perder tempo, dois exemplos locais. Um vem dos shoppings. Rápida recorrida ao noticiário e se fica sabendo que, entre ampliações e obra nova, são R$ 300 milhões de investimento. Trocão. Que será recuperado ali na esquina, com o fim da crise. E estarão prontos para colher o plantado.

Outro exemplo tem muito de economia e outro tanto de simbologia: o empenho de três empreendedores (José Antônio Saccol, Luiz Antônio Marquezan Bagolin Lairton Padoin) para retomar a produção da Cyrilla. Já são vitoriosos. Eles e mais alguns, que não se micham para a crise. Ponto.

REDECKER FORA

Assessoria do secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, fez contato com o colunista. Objetivo: informar que ele não é candidato a presidente do PSDB/RS. Também não declarou apoio a quaisquer dos prováveis pretendentes, Nelson Marchezan Júnior e Jorge Pozzobom. Portanto, qualquer acordo que venha ocorrer entre os dois, não o tem como motivo.

SÓ NO MINUTO FINAL

Ninguém descarta acordo, inclusive porque é possível unir as chapas até às vésperas da convenção marcada para dia 16. Por via das dúvidas, os dois grupos em que se divide o PSDB de Santa Maria registraram suas próprias nominatas, no prazo previsto em edital. Quer dizer: haverá bate-chapa.

SEMANA DECISIVA

Não são poucos os líderes do PDT que cravaram 16 de maio como a data para anunciar a chegada de Fabiano Pereira, suplente de deputado federal pelo PT e ex-vereador, deputado e secretário, a grande aquisição política a reforçar o pedetismo local. Falta uma semana exata. A valerem rumores dos últimos dias, a data será adiada. No mínimo.

SEMANA DECISIVA (2)

A 15 dias para a convenção do PP e apesar da crise da sigla, por conta da ‘Lava Jato’, que pegou de jeito gaúchos graúdos, segue o debate para ver quem substitui Renor Beltrami, que deixa a presidência. A próxima semana será de muitas reuniões. Luiz Gonzaga Trindade e Paniz Júnior são os nomes citados. Hoje.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo