Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na edição desta quinta, as batatas (ou as melancias) já começam a se acomodar visando a 2016

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta-feira, 28 de maio, no jornal A Razão:

Farret será protagonista. Mesmo que não concorra, influencia (foto João Alves/AIPM)
Farret será protagonista. Mesmo que não concorra, influencia (foto João Alves/AIPM)

Aos poucos, batatas vão se acomodando

Aos menos avisados, o que quer dizer todo mundo que não trabalha com política, pode parecer disparate. Mas o fato é que, aos poucos, e mesmo antes de a legislação eleitoral estar definida, se pavimentam os caminhos que conduzirão a outubro de 2016. Ou, no popular, as batatas começam a se acomodar aos solavancos do caminhão. Ou melancias, quem sabe.

Tome-se o PP como exemplo. Ao deixar inconteste sua liderança na agremiação, e por mais que ela esteja dolorida pelos efeitos da Lava Jato, José Haidar Farret mostrou que, gostem ou não, será protagonista. Mesmo que não concorra ou alie seu partido a outro, o atual vice-prefeito se coloca na posição de invejável influência no processo. Isso, independente de contar com o apoio pessoal do prefeito Cezar Schirmer, mesmo que a revelia do PMDB.

Ah, e as outras batatas (ou melancias) ou protagonistas humanos da eleição? Bem, em seguida eles se mostrarão. Também devidamente acomodados.

POR QUE ‘BUGARAM’?

Por razões diversas, pelo menos três editais importantes lançados pela Prefeitura, só nos últimos meses, “bugaram” – como dizem os adolescentes. O das novas placas para autos de praça (também conhecidos como táxis) foi um. Outro, que está até agora no Tribunal de Justiça, é o do concurso para o magistério municipal. E, o mais recente, o do estacionamento pago. Por quê?

TALVEZ SEJA O CASO…

…De o prefeito Cezar Schirmer dar boa olhada na vizinhança. Não são culpados que se procura aqui, inclusive porque para tudo há sempre uma explicação. Mas, cá entre nós, no mínimo falta de cuidado houve, causando atrasos que o governo e o cidadão não precisariam suportar.

TRAIÇÃO A QUEM?

O primeiro a se manifestar publicamente sobre o veto do prefeito Cezar Schirmer a uma das cinco emendas do Plano Diretor de Mobilidade Urbana foi o petista Luciano Guerra. Que, simplificadamente, considerou ato uma “afronta, uma traição aos vereadores”. Vamos combinar: exagero, para dizer o mínimo. Por duas razões: o veto é direito constitucional de qualquer prefeito e, de outro lado, os edis podem rejeitar a decisão de Schirmer. No voto. Farão isso?

GRANDÕES DO PDT

Aguarda-se a presença amanhã e sábado em Santa Maria, de graúdos do PDT, para seminário regional. Cristovam Buarque, Lasier Martins, Pompeo de Matos e Vieira da Cunha estão nessa. A conferir!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O citado vereador não é do PT? Está alinhado com a Cacism então?
    Vereadores devem estar no dilema. Derrubam o veto para ver a emenda ser declarada inconstitucional depois? Feio. Imagine o desembargador dizendo "mais uma de SM".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo