Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampanhaEleições 2010Pesquisa

AGORA OU… Três pesquisas testam os efeitos da “penúltima bala” contra Dilma

Nada menos que três pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República estão, neste momento, na fase de coleta de dados. São as entrevistas sendo realizadas em todo o País. Pelo menos uma delas, com certeza (a do Datafolha), também afere as possibilidades eleitorais do momento em alguns Estados, inclusive o Rio Grande do Sul.

Mas, mais do que isso, até porque serão divulgadas a uma semana do final da campanha, servirão para aferir o impacto da “penúltima” (a última, como se sabe, deve vir nos dias derradeiros da campanha, se possível com manchete na sexta-feira, no Jornal Nacional) bala da oposição, e da mídia aliada, contra a candidatura governista de Dilma Rousseff.

Sobre isso, e para saber as datas prováveis de divulgação, acompanhe o texto publicado pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. A seguir:

Datafolha, Ibope e Vox apuram impacto do “Erenicegate”

Na semana que começa, 3 institutos concluem e já podem divulgar novas pesquisas sobre a eleição presidencial. Vão captar o eventual impacto do caso de tráfico de influência na Casa Civil, que culminou na última 5ª feira (16.set) com a saída da titular da pasta, Erenice Guerra – durante anos braço-direito de Dilma Rousseff (PT) no governo.

Há um certo consenso entre os marqueteiros e analistas petistas e tucanos: se não houve alteração nas pesquisas além das margens de erro nesta semana será difícil a disputa presidencial não ser definida já no dia 3 de outubro – a favor de Dilma, como mostram todos os institutos.
O Vox Populi realiza entrevistas de 18 a 21.set.2010. O estudo foi registrado em 18.set.2010 e, de acordo com a lei eleitoral, pode ser divulgado na 5ª feira, 23.set.2010 (5 dias após o registro).

Também em 23.set.2010, o Datafolha termina entrevistas de sua nova sondagem e já pode divulgar os dados. O Ibope pode divulgar seu estudo em 24.set.2010, mesmo dia em que termina de entrevistar os eleitores.”

PARA LER OUTRAS NOTAS DE FERNANDO RODRIGUES, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Já disse neste sítio que a direita perdeu o bonde da política; ocupando espaços, manifestando opinião de modo democrático e sem o uso de metralhadora giratória. O PT detém a hegemonia desse nicho e isso já se encontra no DNA do Partido. Querem aprender como se faz? Pergunta pro PT!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo