LUNETA ELETRÔNICA. Aumento geral na comuna, audiência da Kiss, Valdeci e segurança, Balada Segura

* Não está na Ordem do Dia da sessão desta quinta, da Câmara, disponível no Boletim Legislativo 21/2015. Mas não é só o aumento do funcionalismo que será votado.

* Um punhado de projetos protocolados na terça-feira também deverá ir à apreciação dos vereadores e que também tratam de reposição salarial.

* Também receberão 6,41% de reajuste, retroativo a março, os vereadores, o prefeito, o vice e os secretários. É a lei.

* A diferença, digamos assim, é que não há notícia de inconformidade, tanto no parlamento (cujos servidores também serão beneficiados, em projeto específico) quanto no Executivo.

LUNETA ELETRÔNICA. Aumento geral na comuna, audiência da Kiss, Valdeci e segurança, Balada Segura - kiss-selo* Como você leu ANTES  aqui, na tarde passada, está confirmada para 27 deste mês, às 9 e meia da manhã, a audiência pública para tratar da Kiss, na Assembleia Legislativa.

* Fruto de uma articulação que tem a participação dos familiares das vítimas e o patrocínio político de Valdeci Oliveira, o encontro foi aprovado por duas comissões: Saúde e Direitos Humanos. Ambas promovem a audiência conjuntamente.

* Além da situação das vítimas, por inspiração da Associação, a audiência vai discutir o acompanhamento da tragédia pelo Ministério Público.

LUNETA ELETRÔNICA. Aumento geral na comuna, audiência da Kiss, Valdeci e segurança, Balada Segura - luneta-valdeci1

Valdeci recebeu a carta dos sindicalistas que foram à Assembleia (foto Tiago Machado)

* O deputado Valdeci Oliveira recebeu, nesta quarta, na Assembleia Legislativa, uma carta aberta assinada pelos presidentes de nove entidades que representam os servidores da segurança pública gaúcha.

* No documento, líderes sindicais criticam o governo Sartori “por atentar contra direitos elementares e garantias constitucionais dos servidores da área da segurança pública”.

* Também afirmam que as ações do Executivo “têm gerado um ambiente de elevada instabilidade em uma área altamente sensível”. As entidades conclamam os deputados a não apoiar projetos que prejudiquem os servidores do setor e a população.

* “… Enquanto o governador e o secretário da Fazenda cortam recursos até para a gasolina das viaturas, a população fica cada vez mais aprisionada pelo cerco imposto pelas organizações criminosas”, afirmou Valdeci.

O deputado antecipou que votará contra qualquer projeto de lei do Executivo que proponha o adiamento do cronograma de reajustes salariais aprovados para os servidores da segurança durante o governo Tarso Genro, possibilidade divulgada na imprensa.

* “Os projetos foram aprovados por unanimidade, inclusive por quem hoje está na base do governo Sartori. Eu era líder do governo na época e não me esqueço”, disse Valdeci.

LUNETA ELETRÔNICA. Aumento geral na comuna, audiência da Kiss, Valdeci e segurança, Balada Segura - luneta-balada

Material educativo foi distribuído na tarde passada, no centro (foto Renan Mattos/AIPM)

* A primeira ação educativa do Programa Balada Segura de maio aconteceu na tarde passada, em frente à Praça Saldanha Marinho, proximidades do Palacete da SUCV.

* Entre 3 e 4 da tarde, pedestres e motoristas receberam material educativo confecionado durante oficinas realizadas por crianças da rede municipal de ensino, no Programa Educa Trânsito.

* A blitz educativa é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) em parceria com o Comitê Municipal do Balada Segura. A operação contou com apoio de agentes de trânsito, da Guarda Municipal e da Brigada Militar (BM).



1 comentário

  1. O Brando

    Valdeci, o onipresente, quer convencer a população que todos os problemas da segurança pública do estado do RS começaram dia 1° de janeiro de 2015?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *