CidadaniaCulturaEconomiaEducaçãoMeio AmbientePolíticaSanta MariaSaúdeTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Sobreviventes da Kiss, Tarso e Lula, Imposto de Renda, vacinação, brique dia 17…

* Importante reunião está sendo convocada pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Kiss. O assunto tem tudo a ver, sobretudo, com os sobreviventes.

* A partir das 7 da noite, na sede da entidade, na Antiga Reitoria (Floriano Peixoto, 1184, 5º andar, sala 601), os associados presentes vão tratar sobre o atendimento de saúde recebido e, também, a questão dos medicamentos.

Tarso virou assíduo do Twitter. Nesse final de semana, por exemplo, defesa de Lula
Tarso virou assíduo do Twitter. Nesse final de semana, por exemplo, defesa de Lula

* O ex-governador Tarso Genro tem sido usuário dia sim, dia também, das redes sociais, especialmente o Twitter. Neste final de semana, inclusive, foi bastante presente.

* No sábado, inclusive, o tema foi os ataques que a mídia têm feito, na opinião de Tarso, ao ex-presidente Lula, quem sabe para tentar minar, desde já, uma nova candidatura dele. A seguir, você confere os dois poustes a respeito.

* “Ataques a Lula mostram que a grande mídia e a direita autoritária não tem unidade, nem projeto, nome para 18. Querem se unificar pelo ódio.” E…

* “…Seu ódio, no fundo, é o ódio à democracia contra um Presidente que retirou o país da beira do abismo e melhorou a vida de 50 milhões.”

Imposto de Renda: mais declarações que a Receita esperava, no RS (foto Reprodução)
Imposto de Renda: mais declarações que a Receita esperava, no RS (foto Reprodução)

* Foram exatas 1.979.048 as declarações de Imposto de Renda entregues pelos gaúchos dentro do prazo, isto é, 30 de abril.

* O número é superior inclusive à expectativa da própria Receita Federal, que aguardava a entrega, até o último dia possível, de 1,950 milhão. Foi, portanto, um número 1,49% superior, quase 60 mil a mais que as 1,920 milhão do ano passado.

* Quem perdeu o prazo pode enviar as declarações a partir desta segunda, sujeito à multa que, conforme o imposto devido pode ser até de 20%. O mínimo é de R$ 165,74.

* Uma semana depois de ter iniciado no Rio Grande (a pedido do Estado, aliás), começa em todo o País a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Entre os grupos que receberão imunização gratuita estão idosos e crianças de 6 meses a 5 anos.

* Também estão nessa condição trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, presos e funcionários do sistema prisional e mulheres puérperas.

* A campanha vai até 22 de maio e no próximo sábado, 9, será o Dia D da mobilização nacional. Os postos, inclusive em Santa Maria, ficarão abertos para facilitar o acesso dos que não conseguem fazê-lo nos outros dias da semana.

* Acontece na próxima quinta a 23ª edição do Seminário de Educação Sócio Ambiental. Será na Sala Cláudio Mussói, no prédio 42, do campus da UFSM, em Camobi.

* O evento terá como tema “A mulher na sociedade hoje: conquistas e desafios” e terá duas palestrantes: a doutoranda em Enfermagem Laura Ferreira Cortes e Márcia Paixão, do Departamento de Fundamentos da Educação da UFSM. As inscrições são gratuitas.

* As condições climáticas impediram a realização, na tarde deste domingo, daquela que é uma das grandes atrações da cidade, hoje: o Brique da Vila Belga.

* O evento promovido e organizado pela comunidade, e que tem também várias atividades culturais, acontece a cada duas semanas, aos domingos. O próximo, então, será dia 17.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tarso, o de oríficio anterior do aparelho digestivo aberto e intelectural, como típico petista, acha que governar é preparar a próxima eleição. Daí os problemas econômicos atuais do país.
    Ódio? Que peninha do Lula! É um coitadinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo