EstadoPesquisaSanta MariaSaúde

NÃO CUSTA LEMBRAR. Antes como agora, queixas por falta de repasses de verbas estaduais para a saúde

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 22 de maio, quinta:

SAÚDE. Secretária diz que prefeitura já está em dia e aproveita para criticar atraso de repasses do Estado

Os recursos não foram perdidos, mas retidos. E está tudo resolvido, inclusive com a retirada de Santa Maria do Cadin (o Serasa dos órgãos públicos) e, consequentemente, a comuna está habilitada a receber recursos federais e estaduais. Sinteticamente, seria isso o que disse a secretária de Saúde do município, Vania Olivo, em entrevista coletiva concedida na tarde passada – para explicar o bloqueio das contas, algo já resolvido.

Mas, e isso chamou a atenção deste editor, aproveitou a ocasião –  provavelmente sem outro objetivo que não apenas informar e, certamente, de uma forma preventiva – para dar conta do fato de ter havido atraso no repasse de recursos estaduais (não apenas para Santa Maria, mas igualmente para outras cidades) e que isso não ocorre com as verbas federais, que significam R$ 2,5 milhões mensais para a boca do monte…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o atraso (ou até ausência) de repasses de verbas estaduais segue o mesmo. A diferença é o tom da crítica, que só é mais elevado por parte do setor privado – a Casa de Saúde, por exemplo. No mais, tudo igualzinho. O que é uma pena.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo