NÃO CUSTA LEMBRAR. Copa e Eleição querem dizer apenas isso: um ano em que as duas coisas ocorrem
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 14 de maio, quarta:
“COPA E ELEIÇÃO. Quem diz que resultado de campo influencia em resultado politico desconhece a História
O advogado, professor e politico João Gilberto Lucas Coelho é uma das figuras mais respeitadas do Estado. Nascido em Quaraí, formado em Santa Maria, onde começou sua vida pública retilínea, é um pensador e tanto. Mas, mais que isso, conhece a História. E, sobretudo, a história política.
Combatente da ditadura (muito diferente de uns e outros opiniáticos de ocasião), se considera (e é), um democrata com ideias sociais e um livre pensador sem filiações ou vínculos. Vale conferir o que ele escreve, no seu PERFIL no Feicebuqui, a propósito da dupla eleições presidenciais x Copa do Mundo. Acompanhe:
“COPA E ELEIÇÕES
Ouço e leio apressados analistas ou formadores de opinião, sem precauções científicas, disseminando a ideia de que o sucesso ou insucesso da seleção brasileira na copa do mundo de futebol vai causar grande impacto nas eleições gerais deste ano. E logo pessoas que se opõem aos governantes do momento tomam-se de santa ira e uns até torcem contra a seleção brasileira como suposta forma de ajudar a oposição.
Coisas do século passado! Ninguém se lembra de fazer um levantamento das últimas copas do mundo para aferir a veracidade dessa suposição nos tempos atuais…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ninguém esqueceu do 1 a 7 contra a Alemanha. E que Dilma Rousseff, três meses e pouco depois era eleita Presidente da República. Qual a relação entre os dois fatos? Nenhuma. Mas que ninguém se preocupe, pois em quatro anos toda a ronha da ligação Copa do Mundo/Eleição voltará. Independente dos candidatos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.