EconomiaSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. Que não se diga faltar apoio para o “Polo de Defesa” de SM. O Exército está junto

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 21 de maio, quarta:

POLO DE DEFESA. General vem a Santa Maria e, no Tecnoparque, apresenta Plano Estratégico do Exército

A promoção foi do Polo de Defesa, em formação na boca do monte. O local: auditório do Tenoparque. O convidado: o general de divisão Luiz Felipe Linhares, do Escritório de Projetos da força armada.

Para um público bastante interessado, afinal é uma área que começa a receber mais atenção em Santa Maria, Linhares expôs o Plano Estratégico do Exército Brasileiro, abrindo caminho para as questões que interessam aos empreendedores santa-marienses. Mais detalhes do encontro, ocorrido ontem, você tem no material produzido pela assessoria de comunicação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. O texto e a foto são de Marielle Flôres. A seguir:

Escritório de Projetos do Exército realiza palestra no Santa Maria Tecnoparque

O Auditório do Santa Maria Tecnoparque recebeu, nesta terça-feira, dia 20, cerca de 100 visitantes, entre empresários, militares e representantes de instituições para a palestra do Escritório de Projetos do Exército (EPEx). O evento, que iniciou às 14h, foi promovido pelo Polo de Defesa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, se há algo que evoluiu, em investimentos pesados (fora as obras de infraestrutura), foi o setor de defesa. Basta ver os acordos de cooperação firmados com e pela UFSM. E o Exército, é fácil deduzir, comprou a ideia.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Editor é otimista. Acha que confiam nas longas tranças louras dele. "se há algo que evoluiu, em investimentos pesados (fora as obras de infraestrutura), foi o setor de defesa". Só rindo. Avibrás está pela boa. Governo federal deve 500 milhões para a Embraer (de uma dívida total de 640 milhões). Lista não para por aí.
    Obras de infraestrura? Quais? Quais os valores? Transposição do São Francisco começou em 2007 e ainda não acabou. Tem trechos sendo refeitos! Ferrovia norte-sul tem 2000 km em "estudos". Belo Monte está atrasada. Todas as obras vão sair mais caro.
    Polo de defesa teve muitos anúncios, pompa e fanfarra. Problema é: quem apoia o exército?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo