PartidosPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Tucano quer secretaria, denúncia de pedetista, Pimenta e Obras, trocão do IPTU, siglas da prefeitura

* Essa veio via Twitter, e a propósito da nota “COORDENADORIAS. Aliados de Schirmer correm o risco de ficarem “chupando o dedo”, PUBLICADA na quarta-feira.

* O leitor Glauber Giovani, que também é dirigente da juventude do PSDB na cidade, POSTOU três tópicos a respeito, no portal dos microblogs.

* O tucano se referiu especificamente ao fato de o sítio sugerir que é bem provável que os partidos aliados ao prefeito fiquem “chupando o dedo” e não emplaquem nenhum dos coordenadores regionais (Camobi e Tancredo Neves).

* Confira duas mensagens de Giovani. Uma: “se o Prefeito vai entregar as sec de Camobi e T Neves para aliados eu não sei, mas que pela fidelidade o PSDB merece, isto sim!”.

* E a outra: “me sentiria feliz em receber o convite para ser secretário! Vontade de trabalhar, conhecimento e ética profissional, eu tenho”.

* Pergunta claudemiriana: e agora, prefeito? O PSDB merece uma das duas secretarias? Ele (ou pelo menos um tucano) quer e acha que faz jus.

* Também via internet, desta vez através de correspondência eletrônica, o sítio recebeu denúncia que envolve a prefeitura. Ah, o autor faz questão de ser citado.

* A Luneta Eletrônica reproduz na íntegra, e a prefeitura avalia (se quiser) o que está informando o militante pedetista Henrique Heinz.

* Diz Heinz: “Privilégio! Veículo oficial da Prefeitura de Santa Maria é utilizado para carregar moradores da Vila Lídia…”

* “…Na tarde de segunda-feira dia 24, no horário das 17h, um carro oficial marca Fiat, modelo Doblô, pertencente à Prefeitura de Santa Maria, conduzido por CC do PDT, …”

* “…homem de extrema importância para o prefeito Schirmer para as eleições de 2012,  estava oferecendo carona para os moradores Vila Lídia…”

* “… o veículo permaneceu na parada de ônibus por vários minutos, enquanto o motorista, e também morador do local, “gentilmente insistia” para que as senhoras aceitassem a carona no carro oficial…”

* E o leitor conclui: “…Com a Doblô lotada saiu com os moradores. Como se nada de ilegal tivesse feito. Em caso de um acidente, pergunto, de quem seria à responsabilidade?”

* O deputado federal Paulo Pimenta, esteve ontem, informa sua assessoria, na secretaria de Obras, papeando com o titular, Luiz Carlos Busato.

Pimenta (C) esteve com Busato, o secretário de Obras (Foto Daniela Silva)

* O petista ressaltou que uma das propostas de seu novo mandato (ele começa na terça-feira) é “aproximar os municípios da região central com o Governo do Estado.

* De acordo com o parlamentar, a meta é “buscar investimentos que, além de estimular o desenvolvimento de Santa Maria e região, atendam às reais necessidades de cada município”.

* No encontro, do qual também esteve a assessora parlamentar Janete Brasil, Busato deixou claro que “a qualificação do serviço prestado e a manutenção continuada do patrimônio público” estão entre as prioridades da secretaria de Obras.

* A prefeitura festeja. Uma semana após o prazo de pagamento da primeira Cota Única do IPTU, relatório da pasta de Finanças aponta que 61.371 contribuintes pagaram. O que significa 54,8% dos 112 mil imóveis.

* E mais: do total de pagantes, 64,8% optaram pela cota única. Ah, quem quiser mais números e também outras informações, basta clicar AQUI.

* Ordem de Serviço elaborada pela secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, e assinada pelo prefeito Cezar Schirmer, fixa as siglas que passam a valer (para uso interno e externo) na Prefeitura.

* Algumas delas, como curiosidade: GP (Gabinete do Prefeito), PGM (Procuradoria Geral), SMG (Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa) e SMS (Secretaria de Saúde).

* Quer conhecer todas? A dica é ler a nota publicada pela Coordenadoria de Comunicação Social. Para isso, basta clicar AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Olha só! Enquanto nos governos nacional e estadual o PSDB faz alarde condenando aquilo que chamam de “loteamento de cargos”, aqui em Santa Maria um jovem tucano não só reivindica ao prefeito Schirmer o aumento dos “lotes” sob a administração do PSDB como pleiteia para si uma secretaria. Muito interessante!

  2. Gual o delefone do ZZ que tirige o Toblô da brefeidura e dá garona pras schentes? Prezizo lefar um saco de quirera bras angolistas que tõ griando…

    Ele nem vai perzizar inzistir, fõ dirreto, com o zaco de quirera… e se der lefo um carinho de món novo, Toblô tem borta mala pem crande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo