Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PartidosPolítica

POLÍTICA. Militantes voltam-se para si mesmos, no encontro que comemora, em SM, os 35 anos do PDT

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, estará na abertura e faz palestra também no sábado
Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, estará na abertura e faz palestra também no sábado

Um punhado de graúdos, prevê-se, estará em Santa Maria já nesta sexta-feira, quando abre o Seminário Estadual do PDT. Mais que festejar os 35 anos da sigla, percebe-se pela programação oficial anunciada, o objetivo é discutir os rumos do partido fundado pelo falecido Doutor Leonel, e não apenas para a eleição de 2016, objeto de uma atividade específica.

Mas, como será mesmo esse evento político que encerra apenas no início da tarde de sábado? Acompanhe o material produzido pela assessoria de imprensa do PDT/RS. O texto é de Ana Luisa do Nascimento, com foto de Reprodução. A seguir:

 “PDT-RS comemora 35 anos com seminário em Santa Maria

Nos dias 29 e 30 de maio, os trabalhistas gaúchos se reúnem em Santa Maria para seminário estadual do partido. Com o objetivo de promover e fortalecer a ideologia e os princípios do trabalhismo no contexto político atual, o evento contará com a presença de lideranças nacionais e estaduais. A programação inicia na sexta-feira (29) às 19 horas no centro de eventos do Itaimbé Palace Hotel…

…Para debater a identidade do PDT com as lutas dos movimentos dos trabalhadores, dos produtores rurais, da organização de uma classe média forte; a defesa dos direitos dos trabalhadores, da organização e fortalecimento da estrutura sindical; a modernização do país e o necessário desenvolvimento social, cultural e econômico; e visão do partido em relação à reforma política e a transparência dos atos dos administradores das políticas públicas estarão presentes o presidente Nacional do PDT, Carlos Roberto Lupi, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, presidente Estadual do PDT/RS, deputado Pompeo de Mattos, deputado federais e estaduais e o secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha.

Programação:

*29 de maio – sexta-feira

19 horas – Solenidade de abertura com pronunciamento de lideranças do PDT

*30 de maio – sábado

9 horas – 1º tema: o trabalho e a doutrina trabalhista / Foco –Terceirização

Conteúdo: reflexões sobre o impacto no emprego, no futuro do trabalhador, no setor empresarial, sobre a organização sindical. Motivação: debates recentes que ocorrem/ocorreram no Congresso Nacional, nos legislativos, na sociedade e na mídia brasileira sobre o tema.

Posição a ser retirada do seminário: relatório da Comissão de trabalho.

Composição dos organizadores e relatoria da mesa de trabalho no dia 30 de maio: Christopher Goulart – Suplente de Senador/ Gelson Santana – Presidente do Sindicato da Construção Civil de POA/ Eni Canarim – Representante do Movimento Negro/ Marco Antônio Ballejo Canto – Auditor do Ministério do Trabalho/ Antonio Gomes – Engenheiro e Diretor da CORSAN

Palestrante: Manoel Dias – Ministro do Trabalho e Emprego

2º Tema: educação e identidade trabalhista / Foco – escola de tempo integral

Conteúdo: proposta de um plano de gestão para escola em tempo integral e diretriz para a educação profissional.

Motivação: oportunidade do PDT administrar a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul.

Posição a ser retirada do seminário: relatório da Comissão de trabalho.

Composição dos organizadores e relatoria da mesa de trabalho no dia 30 de maio: Juliana Brizola – Deputada Estadual/ Eloí Flores – Diretor da SUEPRO/ Marleia Ramos Alves – Secretária Municipal de Educação de Caxias do Sul

10h15 – Educação: Planos Nacional e Estadual de Educação

Palestrante: Carlos Eduardo Vieira da Cunha – Secretário de Estado da Educação/RS

11 horas – Reforma política e maioridade penal

Palestrante: Afonso Motta – Deputado Federal / Giovani Cherini – Deputado Federal

12 horas – PDT no Governo Estadual

Palestrante: Dr. Basegio – Deputado Estadual e Líder da Bancada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

12h30 – PDT no governo federal e eleições municipais 2016

Palestrante: Carlos Roberto Lupi – Presidente Nacional do PDT

13h30 – Encerramento”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Senhor Claudemir. Segue minha manifestação de descontentamento, com razão, com os rumos do meu partido em nossa cidade. Agradeço a oportunidade de me manifestar neste espaço democrático.
    Forte abraço.
    RG: 6007439696
    Fone: 9991 4444

    35 anos do PDT em Santa Maria!
    Fisiologismo no PDT de Santa Maria depois da morte do Brizola – Um mal instituído na Politica do Brasil.
    É a prática política em que as pessoas aderem a partidos em troca de cargos em órgãos públicos.
    Fisiologismo é um tipo de relação de poder político em que ações políticas e decisões são tomadas em troca de favores, favorecimentos e outros benefícios a interesses individuais, em detrimento do bem comum. É um fenômeno que ocorre frequentemente em nas Câmaras de Vereadores, no Congresso Nacional, mas também no Executivo, e está estreitamente associado à corrupção política, uma vez que os políticos fisiologistas apoiam qualquer governo – independente da coerência entre as ideologias ou planos programáticos – apenas para conseguir concessões. Eles vendem até a mãe.
    Assim entendemos que os valores ideológicos devem ser resgatados o que irá proporcionar o sentimento nobre que se esfacelou e se deteriorou no PDT nestes últimos anos após a morte do fundador – Isso esta claro como a luz do Sol no quadro político do PDT de Santa Maria, a busca pelo poder não tem limites e este ponto é o sentimento Ideológico que se dilacerou.
    Vejo com muita indignação as pessoas que hoje fazem parte do meu partido que eu ajudei fundar ao lado do Brizola – São pessoas que odiavam o nosso Brizola a nossa bandeira trabalhista eram literalmente inimigos declarados, são de direita, defendem politicas neoliberais, um deles foi coordenador de campanha de Fernando Collor (foi mamador das tetas do governo Collor), também foram apoiadores do Maluf, votaram no FHC e Aécio Neves… sempre na direita.
    Hoje estão dentro das trincheiras brizolistas trazidos pelas mãos de oportunistas do PDT. Já entram pisando no pescoço dos pedetistas que amassaram barro em vilas e bairros para o crecimento do PDT. Nós pedetistas de cruz na testa vivemos como um moribundo tomando medicamentos para nos manter vivos. Eles os vendilhões do partido e os oportunistas de direita, possuem cargos (CCs) de chefia. O maior algoz de Brizola possui cargo de chefia no gabinete do vereador mais votado do PDT de Santa Maria. Cadê os brizolistas?
    Ah… se o Brizola fosse vivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo