Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEconomiaPolítica

POLÍTICA. Pozzobom lamenta a desaceleração da economia, que reflete na “crise vivida pelo Estado”

O tema preferencial do deputado Jorge Pozzobom, como o leitor do sítio já se habituou, é a política nacional (e a de Santa Maria, claro). Líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha voltou hoje a se manifestar sobre a economia brasileira – para lamentar os números e creditá-los, entre outras razões, basicamente aos “equívocos da equipe econômica do governo Dilma e o descrédito do País em razão dos escândalos de corrupção”.

Também utiliza e comenta levantamento do PSDB, com base, entre outros indicadores, de estimativa do Fundo Monetário Internacional, para lincá-lo com a situação do Rio Grande do Sul – como você pode conferir no material distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar tucano. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:

Atividade econômica desacelera em todas as regiões do país, segundo levantamento do PSDB

A desaceleração da economia brasileira é evidente em todas as regiões do país. Segundo levantamento feito pelo PSDB com base em dados do Banco Central (BC), o índice de atividade econômica registrado no Nordeste, no Norte, no Centro-Oeste, no Sudeste e no Sul nos três primeiros meses do ano foi inferior em comparação com o último trimestre de 2014.

No Brasil, a economia encolheu de 0,7%, entre outubro e dezembro, para -0,6%, nos meses de janeiro, fevereiro e março. A estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano é -1%, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Para os tucanos, os equívocos da equipe econômica do governo Dilma e o descrédito do país em razão dos escândalos de corrupção refletem diretamente nos números da economia.

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Jorge Pozzobom, lamentou os resultados econômicos obtidos no primeiro trimestre do ano, em especial o percentual da Região Sul envolvendo os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Nossa região caiu de 2,5% para -1,4%. Esse recuo da atividade econômica é preocupante e reflete diretamente na crise financeira vivida pelo nosso Estado”, avaliou.

O Nordeste oscilou negativamente de 0,7% para -0,1%. No Norte passou de 1,1% para 0,3%. Na Região Centro-Oeste, a economia também sofreu retração, passando de 0,6% para 0,4%. E o Sudeste caiu 0,7% para 0,2%.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo