Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

POLÍTICA. Schirmer vai à Câmara, enaltece o que entende conquistas do governo e convoca a população

Schirmer enalteceu o que considera conquistas do governo, nos últimos três anos. Também aproveitou a oportunidade para pedir à população que ajude a zelar pela cidade
Schirmer enalteceu o que considera conquistas do governo, nos últimos três anos. Também aproveitou a oportunidade para pedir à população que ajude a zelar pela cidade

Alguns dias após o prazo regimental (de 90), mas sem que isso tenha sido questionado por ninguém, o prefeito Cezar Schirmer foi ao parlamento da comuna na tarde desta terça-feira. E, assim, está oficialmente aberto o ano legislative.

O comandante do Palacete da SUCV, em sessão extraordinária, falou por perto de hora e meia. Tempo suficiente para relatar o que considera terem sido as realizações do governo que lidera há três anos (no segundo mandato). E também para mandar um recado importante à população, como você confere no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Ah, lá embaixo você tem o linque para uma outra versão, esta da assessoria do Legislativo. A seguir, o texto de Ana Bittencourt. A foto é de João Alves. Acompanhe:

Prefeito faz abertura do ano legislativo, elenca conquistas e convoca cidadãos a zelar pela cidade

Na presença de vereadores, secretários de governo e assessores, o prefeito Cezar Schirmer fez seu discurso marcando a abertura do Ano Legislativo na Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira (26). O chefe do Executivo se pronunciou logo após a abertura dos trabalhos, em caráter extraordinário. A fala de Schirmer, com cerca de uma hora e vinte minutos de duração, ocorreu em conformidade com o artigo 207 do Regimento Interno do Legislativo de Santa Maria, que estabelece que o prefeito municipal preste contas de seus atos e apresente projeções das ações para os próximos meses de sua gestão.

Na oportunidade, o prefeito fez o balanço dos três anos de governo, marcado por significativas obras e ações em diversos setores, além de projetar o próximo ano da atual administração. Entre as conquistas do Poder Executivo, representando o crescimento substancial do município, Schirmer destacou a segunda vez consecutiva em que Santa Maria conquistou o maior índice de arrecadação do ICMS. “Evitando a sonegação e com o crescimento da arrecadação de tributos, o município conseguiu aumentar os índices pela segunda vez consecutiva na história. Isso representa um ganho não só da administração, mas da cidade como um todo”, destacou.

O prefeito também enalteceu conquistas devido aos esforços para cumprimento das leis de transparência, que renderam ao município o prêmio “Boas Práticas de Transparência na Internet”, conferido pelo Tribunal de Contas do Estado, em 2014.

A seguir, o chefe do Executivo elencou as principais ações e conquistas da atual administração em prol do desenvolvimento, em diferentes áreas, como duplicação de rodovias e avenidas, revitalização de áreas públicas o Clube 21 de Abril e o Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggetti, construção de novas áreas de lazer, como o Parque da Jockey Clube e o Centro de Artes e Esportes Unificados, na Nova Santa Marta, elaboração de planos diretores como de Mobilidade Urbana e de Saneamento, tombamento de prédios públicos como Colégio Centenário e Theatro Treze de Maio e entrega de moradias em loteamentos residenciais. Eventos culturais e de turismo, como o Pátio Rural, o Carnaval de Rua, a Tertúlia Musical Nativista, o Festival Internacional de Balonismo e o Natal do Coração.

Outras conquistas lembradas por Schirmer são o início das operações da Azul Linhas Aéreas, avanços na qualidade da Educação, distribuição de insumos nos programas de desenvolvimento rural, a viabilização do Hospital da Unifra, a construção do Shopping Praça Nova e expansão dos shoppings Monet e Royal, criação da Biblioteca Municipal João Cezimbra Jaques, da Film Commission e do Convention Bureau, fomentando o turismo e a cultura no município.

Para o futuro, o prefeito vislumbrou a abertura do Hospital Regional e a pavimentação dos entornos das ruas do complexo hospitalar, o início das operações da empresa KMW, a municipalização do aeroporto civil, a possibilidade de vôos para o centro econômico do país, a implantação do modal de transporte coletivo Buss Rapid Transit (BRT), a conclusão do Recastramento Urbano, entre outros projetos. 

Mas o pronunciamento do prefeito foi além. Em suas considerações, Cezar Schirmer foi enfático em cobrar de todos a responsabilidade de zelar e construir a Santa Maria que queremos. “Santa Maria está vivendo e viverá ainda mais um momento decisivo e importante. Mas para isso, para conquistarmos o que queremos, é preciso cuidar da nossa cidade”, comentou.

O prefeito fez referência às crescentes e constantes ações de vandalismo registradas em Santa Maria, enfatizando que a destruição do patrimônio público é uma conta que precisa ser saldada pelo próprio cidadão. “Enfrentamos diariamente a depredação e o roubo de luminárias, conteiners, abrigos de ônibus, pichação, árvores arrancadas ou quebradas. Este não é um combate que precisa ser feito somente pelos poderes públicos, mas cada cidadão deve participar através da denúncia efetiva de destruição do nosso patrimônio”. Por fim, Cezar Schirmer evocou as reconhecidas qualidades de Cidade Cultura e tradicional viés educacional do município na formação da cidadania e fez um chamamento à população. “Vamos amar Santa Maria e torna-la uma cidade mais qualificada, mais agradável e bem cuidada. Precisamos da sociedade comprometida para conquistar a cidade que queremos”, finalizou.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Em sessão extraordinária especial, prefeito Schirmer ressalta ações de governo”, por Camilla Milder, da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Retórica bem típica de político da velha guarda, em que a população é alienada e o palco é onde se faz política de verdade com discurso batido, não com realizações sociais ou estruturais.

  2. Uma lástima…Se a arrecadação do ICMS aumentou porque não transforma isso em benfeitorias para a população? Vai no interior hoje com chuva, ou melhor tenta…É uma desgraça…A cidade esburacada, mal sinalizada e ten Secretário Pintando Ciclofaixa sem estudo técnico, sem consulta e usando agentes de trânsito….Cadê a obra do CDM, da Av Cadena? Que obra Vcs lembram dessa administração? NENHUMA. o QUE O V
    VALDECI DEIXOU PELA METADE ASSIM CONTINUA…UMA LÁSTIMA…

  3. Tudo citado atrasou ou está atrasado ou enrolado. Nada sai no prazo certo e esperado, quem sabe pelo EXEMPLO, um prefeito ABRE o ano de trabalho em Maio!!!!
    A maior ironia é o premio de transparência, especialmente numa cidade que chora as vítimas da Kiss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo