Câmara de VereadoresHistóriaPolítica

POLÍTICA. Semana da Câmara inicia com uma justa homenagem aos que elaboraram a nova Lei Orgânica

Os vereadores que elaboraram a atual Lei Orgânica, há um quarto de século, foram...
Os vereadores que elaboraram a atual Lei Orgânica, há um quarto de século, foram…

Começou agora há pouco, com uma sessão especial, mais uma edição da Semana da Câmara, tradicional evento do parlamento da comuna. E, convenhamos, para abrir os trabalhos que terão uma série de atos até sexta-feira, uma justa homenagem aos edis, vários deles já falecidos, que elaboraram, há 25 anos, a atual Lei Orgânica de Santa Maria.

Era, então, uma necessidade, na medida em que precisava ser adaptada à Constituição promulgada dois anos antes. Sobre a sessão e a homenagem, vale conferir o material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Camilla Milder Costa, com fotos de Renata Grzegorek. A seguir:

...devidamente festejados no congraçamento que abriu mais uma Semana da Câmara
…devidamente festejados no congraçamento que abriu mais uma Semana da Câmara

Legislativo realiza sessão de abertura da Semana da Câmara

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta terça-feira (5) a abertura oficial da Semana da Câmara. De acordo com a Lei Municipal de 1983, a Semana prevê a realização de palestras, debates e eventos, com o objetivo de promover a integração do Poder Legislativo e a sociedade de Santa Maria. Neste ano de 2015, o tema central são os 25 anos da Lei Orgânica de Santa Maria.

Os vereadores constituintes de 1990 – Mosar da Costa, Humberto Gabbi Zanatta, Ony Lacerda, Elias Pacheco Neto, Renato Paim da Rocha tiveram local de honra no Plenário. Foi feito um agradecimento aos familiares dos vereadores Fernando Trindade Pilluski, Cledio Calegaro, Rejane Flores, Valdeci Oliveira, Paulo Pimenta, João Nascimento da Silva e James Pizzarro, bem como dos vereadores in memorian Adbo Achutti Mottecy, Adi João Forgiarini, Arnildo Martinez Muller, Antonio Sineide Costa, Arnaldo Francisco Rosado de Souza, Binicio Fernandes da Silveira, Gualcir Candaten e José Manoel da Silveira Filho. Foram ainda nominados os vereadores que participaram da legislatura de 1989-1992: Vicente Paulo Bisogno, Luiz Gonzaga Trindade, Werner Rempel e os familiares do vereador Marne Franco Rosa e vereador Erony Paniz.

Ao realizar a abertura da sessão, o presidente do Legislativo, Sergio Cechin, disse que a sessão é para homenagear e reconhecer o grandioso trabalho realizado por tais vereadores que juntamente com a comunidade empreenderam esforços para que a Lei Orgânica se tornasse uma realidade. O vice-presidente, vereador Cel. Vargas, dirigiu a solenidade, a fim de que o presidente Sergio Cechin pudesse ocupar seu lugar juntamente com os vereadores constituintes. Os atuais parlamentares entregaram aos familiares e vereadores que fizeram parte da legislatura de 1989 a 1992 um diploma de reconhecimento e obras da Lei do Livro…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo