POLÍTICA. Valdeci lança Conselho de seu mandato

Não é a primeira vez que o deputado Valdeci Oliveira compõe um Conselho Político, com pessoas não necessariamente ligadas a ele ou seu partido, o PT. O material distribuído à imprensa não antecipa quem serão os integrantes, agora, mas traz outras informações, como você pode conferir no texto de Tiago Machado, da assessoria de imprensa do parlamentar. A foto é da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A seguir:
“Valdeci lança Conselho Político do mandato neste sábado
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) promove, neste sábado (16), em Santa Maria, o lançamento do Conselho Político do seu mandato parlamentar. A iniciativa, definida durante os seminários de planejamento da equipe do deputado, visa ampliar a participação da sociedade nas ações desempenhadas na Assembleia Legislativa.
Integrarão o conselho lideranças sociais, populares, empresariais e sindicais de Santa Maria, do Centro do Estado e de outras regiões gaúchas. “Nosso trabalho sempre teve como característica estimular a participação e a troca de ideias com as representações da comunidade. A criação do Conselho fortalece isso e amplia, com certeza, a qualidade da ação parlamentar”, explicou Valdeci, que é o presidente da Comissão de Saúde do Parlamento gaúcho.
Durante o ato de lançamento do Conselho, ocorrerá a posse dos conselheiros, um debate sobre a conjuntura política no país e no estado e o encaminhamento de propostas para o mandato. A atividade acontecerá no Seminário São José, a partir das9h. Está confirmada a participação dos ex-secretários estaduais João Motta e Mari Perusso. Ambos atuaram no governo Tarso Genro e atualmente integram a coordenação da bancada do PT na Assembleia.”
Na União Soviética tinha muito disto. Alás, "soviet" ou soviete, como dizem por aqui, é a palavra russa para conselho. Coincidência, não é?