PrefeituraSanta MariaSegurança

SEGURANÇA. Em ação preventiva contra a pichação, vem aí a campanha “Santa Maria do Bem. Cuide de…”

Um dos temas principais do GGI-M, hoje, foi, outra vez, a questão das pichações
Um dos temas principais do GGI-M, hoje, foi, outra vez, a questão das pichações

“Santa Maria do Bem. Cuide de sua cidade. Seja do bem”. Esse é o nome da campanha que será lançada no próximo dia 10 de junho, dentro da proposta de enfrentamento à pichação, promovido pelo poder público, e que é combinada com a legislação em debate na Câmara de Vereadores – que amplia a penalização para pichadores e/ou seus responsáveis.

O material será apresentado à comunidade nessa data, em local e horário ainda indefinidos, como se informou em reunião na manhã de hoje, do Gabinete de Gestão Institucional – que discute questões de segurança pública em Santa Maria.

A propósito da reunião, que teve também outros temas tratados, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de João Alves. A seguir:

Em reunião na manhã desta segunda-feira, GGI-M define data de apresentação da campanha de enfrentamento à pichação

O grupo de trabalho do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que trata sobre vandalismo e pichação e questões relacionadas à violência em Santa Maria esteve reunido na manhã desta segunda-feira (25), na sede da Superintendência de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, para debater sobre ações preventivas contra a pichação. Na ocasião, foi definida a data de apresentação da campanha “Santa Maria do Bem: Cuide de sua cidade. Seja do bem”, voltada à conscientização sobre o problema.

De acordo com o secretário adjunto de Comunicação e Programação Institucional, Luiz Otávio Prates, a data escolhida para lançamento da campanha é 10 de junho, em local e horário ainda a serem definidos. A intenção é apresentar à população, imprensa, escolas do município e aos órgãos que compõe o GGI-M, as peças publicitárias, incluindo vts institucionais e spots de rádio para veiculação na imprensa local. “Também estamos verificando a possibilidade de fechar parceria com muralistas para apresentarem trabalhos voltados ao grafite, arte que embeleza a cidade e têm autorização para ocupar espaços públicos”, informou.

O vereador Cel. Vargas, representando a Câmara de Vereadores, informou aos presentes sobre o andamento dos trabalhos da Comissão Especial criada no Legislativo para discussão do Projeto de Lei Complementar (PCL) nº 8208, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre a preservação da paisagem urbana e dá outras providências. Vargas comunicou que no próximo dia 27 de maio, às 9h30, será realizada uma audiência pública, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, para discussão e apreciação do PLC.

O prefeito Cezar Schirmer coordenou a reunião e propôs buscar aproximação das empresas privadas do município, a partir do convite à participaram do grupo de trabalho, de entidades como o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria (Sindilojas). “Vamos convida-los a participar para se engajarem nesta campanha contra a pichação e propor a oferta de seus espaços para a execução de painéis artísticos, que quando autorizados, embelezam e valorizam nossos muros e fachadas”, explicou.

A secretária de Educação, Silvana Guerino, discorreu sobre a participação da pasta nas campanhas educativas. “Percebemos que em turmas de Educação para Jovens e Adultos (EJA), por exemplo, grande parte dos alunos tem tempo ocioso durante o dia e só estudam à noite. E muitos deles apresentam interesse ou inclinações artísticas. Por isso, queremos propor ao GGI-M a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo