EducaçãoTrabalho

TRABALHO. Servidores de Universidades Federais apontam para paralisação de um dia, no final do mês

Mais fácil do que eleger a diretoria, foi aprovar o indicativo de greve dos servidores
Mais fácil do que eleger a diretoria, foi aprovar o indicativo de greve dos servidores

O Congresso da Fasubra, a entidade nacional dos servidores das universidades, tomou duas decisões neste final de semana, em Brasília. Uma delas foi a eleição da nova diretoria. Aliás, um pleito para lá de apertado, com a clara divisão da categoria. Afinal, pelo resultado do pleito (648 votos contra 620), a chapa vencedora, “Unificar para lutar”, terá 13 integrantes na direção, contra 12 da perdedora, a “Reafirmar a Luta”.

Já a outra decisão foi tomada por ampla maioria: o indicativo de greve (a ser confirmado em assembleias locais, inclusive em Santa Maria) para 28 deste mês. Objetivo: pressionar o governo a aceitar reivindicações dos servidores. Especificamente para este ponto, acompanhe material publicado no sítio da Fasubra na internet. A seguir:

Indicativo de Greve para o dia 28 de Maio é aprovado durante a plenária do Confasubra

Os delegados do XXII CONFASUBRA aprovaram o Indicativo de Greve para o dia 28 de Maio durante a Plenária que discutiu o Plano de Lutas para o próximo triênio, nesta sexta-feira, dia 8 de maio. A proposta foi aprovada pela grande maioria dos presentes e agora seguirá para as bases que realizarão assembleias para ratificarem a decisão. O Plano de Lutas será sistematizado e divulgado posteriormente pois foram feitos muitos destaques para aperfeiçoamento do texto.

CONFASUBRA em números

Este foi o maior Congresso da Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação tendo participado 1.282 delegados de 47 entidades, além de duas entidades credenciadas apenas como observadoras. A estimativa é que cerca de 1.400 pessoas participaram do evento…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo