AssembleiaEconomiaPrefeituraSanta MariaTransporte

TRANSPORTE. Cacism e Prefeitura presentes em audiência pública que debateu aviação regional no RS

Schirmer mostrou a questão do Aeroporto e incremento que houve com a ligação aérea
Schirmer mostrou a questão do Aeroporto e incremento que houve com a ligação aérea

Mais informações, com certeza, ainda virão, acerca do que aconteceu agora à tarde e terminou há pouco, na Assembleia Legislativa. No caso, a audiência pública promovida pela Comissão Especial formada no parlamento gaúcho para debater a Aviação Civil Regional. De todo modo, lá estiveram, entre outros, o prefeito Cezar Schirmer e o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Luiz Fernando Pacheco.

A propósito do que ambos foram fazer lá, confira o material produzido pela assessoria de imprensa da Cacism. O texto é de Marinna Sellmer, com foto de Divulgação.  A seguir:

Santa Maria apresenta seu modelo de aviação regional na Assembleia Legislativa

Na tarde desta segunda-feira, 4 de maio, o prefeito Cezar Schirmer e o presidente da CACISM, Luiz Fernando Pacheco, estiveram em Porto Alegre, na Comissão Especial de Aviação Civil Regional da Assembleia Legislativa. A cidade foi convidada para relatar sobre os incrementos que a economia de Santa Maria teve com a retomada de voos regionais,em audiência pública da Comissão, dentro de um plano de ações que o Parlamento gaúcho vem adotando para que os municípios se credenciem a verbas da união.

O Governo Federal, através da Profaa – Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil, possui plano de incentivo a aeroportos regionais. Foram 15 cidades do Estado mapeadas e credenciadas a buscar incentivos dentro deste setor. São elas: Santa Maria, Passo Fundo, Alegrete, Uruguaiana, Santo Ângelo, Bagé, Caxias do Sul, Erechim, Gramado, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar e São Borja.

 Para o presidente da CACISM, Luiz Fernando Pacheco, Santa Maria se destaca perante as demais. “Estamos atentos e inteirados de todo este projeto de incentivos, e acredito que, pelas condições que existem hoje, Santa Maria já está bem à frente das demais cidades do Estado, que também estão buscando estas verbas”.

 A Comissão Especial da Aviação Civil Regional, presidida pelo deputado estadual Frederico Antunes, tem com o objetivo de analisar a atual situação da aviação civil regional neste Estado e buscar alternativas para melhorar a qualidade dos serviços e a infraestrutura aeroportuária.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo