EconomiaNegóciosTrabalho

NEGÓCIOS. Carlos Costabeber e a importância de fidelizar… os funcionários

“…Para ilustrar o que estou afirmando, basta se fixar na seguinte pergunta: você consegue fazer com que seus funcionários realmente “vistam a camiseta”?

“Vestir a camiseta” é uma expressão  muito antiga; mas sejamos sinceros: não é nada comum na maioria das empresas. Observa-se algumas exceções, principalmente nas pequenas empresas, onde patrões e empregados trabalham ombro-a-ombro.

Mas, por que é tão baixa a fidelidade dos funcionários…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Negócios (5): é mais fácil fidelizar o cliente ou o funcionário?”, do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo