EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Mobilização para a greve será com cafés da manhã nos Centros. Assembleia decisiva é no dia 14

sedufsmO Andes, sindicato nacional dos docentes, programa greve geral a partir do final de maio – a depender do que cada seção sindical apontar. Em Santa Maria, na UFSM, a Sedufsm programou para o dia 14 a assembleia da categoria que vai decidir a posição local sobre a paralisação por tempo indeterminado.

Não está dito, claro, mas há preocupação em que esse encontro seja, ao contrário dos mais recentes, o mais massivo possível. Isso estaria na raiz, pensa o editor, do calendário montado para, a partir desta terça-feira, papear com os professores.

Como isso vai se dar? Acompanha, a propósito, material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes, com ilustração da J. Adams Propaganda. A seguir:

Sindicato amplia diálogo com professor na próxima semana

A partir da próxima terça-feira, 5 de maio, a diretoria da Sedufsm, conselheiros da entidade, e professores voluntários, iniciam um corpo a corpo junto à categoria na UFSM. As reuniões que ocorreram esta semana definiram pela realização de um “Café da manhã com mobilização”, que passará entre terça, 5 de maio, e a outra terça, 12 de maio, sempre a partir das 8h, pelo hall dos centros de ensino da UFSM em Santa Maria.

As atividades têm por objetivo intensificar o diálogo com professores, levando informações não somente sobre a campanha salarial dos servidores públicos federais, mas também sobre os riscos que a categoria corre a partir de decisões recentes da Câmara dos Deputados, que abriu espaço para as terceirizações no setor público, e do Supremo Tribunal (STF), que validou iniciativa de 15 anos atrás, possibilitando o uso de Organizações Sociais (OS) para a contratação de professores nas universidades federais, o que na prática pode levar à extinção do Regime Jurídico Único (RJU).

O objetivo da mobilização é também chamar os docentes para a próxima assembleia da categoria, que está sendo agendada para o dia 14 de maio, às 14h, no Auditório Sérgio Pires, campus de Santa Maria. A pauta principal dessa plenária será o indicativo de deflagração de greve na última semana de maio. A decisão favorável à greve por tempo indeterminado foi tomada em reunião do setor das federais do ANDES-SN, no final de semana dos dias 25 e 26 de abril, em Brasília. Agora, cabe às bases do…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo