Política

CÂMARA. A qualquer momento, deputados decidem pelo fim (ou não) do voto secreto

Este editor tem sérias dúvidas. Afinal, o voto secreto pode (e deve) ser uma prerrogativa, em algumas circunstâncias. Ou não? Bem, essa é a desconfiança. Mas não se trata de questão de princípio, que este são imutáveis. Logo, o sítio (ao contrário de outros temas) não firma sua posição a respeito.

De todo modo, o fim do voto secreto, para qualquer caso, é objeto de proposta que tramita na Câmara dos Deputados, e tem até uma Frente Parlamentar, organizada pelo psolista Ivan Valente, de São Paulo. Mais que isso, um movimento em favor da ideia…. Bem, confira os detalhes na reportagem produzida pela Agência Estado e reproduzida no blogue do jornalista Ricardo Noblat. A seguir:

Deputados vão lançar defesa ao voto aberto na 3ª feira

A Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto será lançada na próxima terça-feira (20), às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A iniciativa já conta com a adesão de 191 deputados e objetiva pressionar a Presidência da Câmara para que entre na pauta a Proposta de Emenda à Constituição que institui o voto aberto no Parlamento.

A PEC aguarda para ser votada na Câmara desde setembro de 2006, quando foi aprovada em primeiro turno por unanimidade. “A população tem o direito de saber como vota o seu parlamentar em relação a todas as matérias. Em…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo