ASSEMBLEIA. Instalada CPI das Próteses. Deputado do PR vai presidir o colegiado. Valdeci será integrante

Desde o início da tarde de hoje, após ato no salão Júlio de Castilhos, no Palácio Farroupilha, está instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito constituída na Assembleia Legislativa, para apurar as causas e responsabilidades por danos em pacientes atendidos na rede pública e privada de saúde no Estado – como consequência de próteses e medicamentos. O presidente é Missionário Volnei, do PR, que propôs a CPI.
Para saber mais da solenidade, confira o MATERIAL produzido pela Agência de Notícias do Legislativo. Abaixo, você tem a versão do deputado Valdeci Oliveira, enviada por sua assessoria de imprensa. O parlamentar integra a comissão, indicado por seu partido, o PT. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:
“Deputado Valdeci integra CPI das Próteses e Medicamentos
O deputado estadual Valdeci Oliveira foi indicado pela bancada do PT na Assembleia Legislativa para integrar a CPI das Próteses e Medicamentos. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada nesta terça (16) e terá a responsabilidade de investigar irregularidades cometidas na colocação de órteses e próteses na rede pública e privada de saúde do Estado.
A CPI será presidida pelo deputado Missionário Volnei (PR), que já confirmou a existência de mais de 80 casos de irregularidades na prestação do serviço no Rio Grande do Sul. “O número de casos deverá ser ampliado muitas vezes a partir da CPI. É lamentável que a busca por saúde sirva para interesses escusos e para lucros indevidos de grupos criminosos. A CPI vai ajudar a acabar com essa máfia”, afirmou Valdeci.
Um dos trabalhos da Comissão será realizar um pente-fino sobre as 90 mil ações judiciais envolvendo a saúde que existem atualmente no Rio Grande do Sul, conforme a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na próxima segunda (22), serão definidos o relator e o vice-presidente da CPI. “
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.