Transição. Lideranças docentes se reúnem com Lemos e terminam ronda com futuros secretários
Primeiro foi Pedro Aguirre, secretário de Educação. Depois, Carlos Brasil Pippi Brisola, titular da pasta de Administração e Recursos Humanos. E ontem, com Antonio Carlos Lemos (à direita, na foto), futuro secretário de Finanças, os coordenadores do Sindicato dos Professores Municipais encerrou uma verdadeira ronda de reuniões com o primeiro escalão do governo que assume em oito dias. Completou o ciclo, ao menos com os secretários que mais diretamente vão tratar com o Sinprosmo. O relato deste último encontro está no material distribuído no final da tarde desta terça-feira, pela assessoria da entidade, também responsável pela foto. Acompanhe:
Sinprosm se reúne com futuro secretário de Finanças
Após ter se reunido com os futuros secretários de município de Educação e Administração, Pedro Lecueder Aguirre e Carlos Brasil Pippi Brisola, respectivamente, hoje (23/12) foi a vez do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), se reunir com o futuro secretário de município de Finanças, Antônio Carlos Lemos. O encontro ocorreu na sede do sindicato, com a presença dos coordenadores do Sinprosm, Antonio Lidio Zambon, Rúbia Brum, Leda Marzari e Maria Cristina Iop.
Conforme os coordenadores do Sinprosm a reunião teve o mesmo objetivo das anteriores, ou seja, manter um primeiro contato com o futuro secretário e conversar sobre algumas questões que surgem da relação entre sindicato e secretaria. A pauta da reunião tratou temas como: vantagens (triênios, troca de classes, etc.); repasse da contribuição sindical; nomeação dos professores e funcionários de escola concursados; reposição salarial (data base para janeiro); e recuperação das perdas salariais.
Foi uma reunião muito cordial e o secretário se dispôs a conversar conosco sempre que for necessário, concluiu o coordenador Antonio Lidio Zambon.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.