CrônicaMundo

CRÔNICA. Antonio Candido Ribeiro, os pensadores, nosso Raul Seixas e a supercrise que atinge a Grécia

candinho chamada“Pois é, domingo, se ainda estivesse entre nós, Raulzito teria feito setenta anos e hoje, depois de milênios de processo civilizatório que culminaram com o Ocidente que conhecemos, os gregos, reféns de sua própria incapacidade de gerir uma interminável crise econômica, vivem talvez seu mais agudo dilema da era contemporânea: a definitiva submissão de sua Economia às austeras ordens da União Europeia, com sua política recessiva e de corte de benefícios sociais ou o calote no FMI, a exclusão da Zona do Euro e o provável caos social.

Nem Demóstenes, nem Péricles, nem Sólon, nem Pítagoras, nem Aristóteles, nem Sócrates ou Platão, nem Alexandre, o Grande, nem Alcebíades, nem Leônidas e os trezentos de Esparta evitariam o dilema. Nem todos os sábios e…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra de “De Homero a Raul Seixas”, o texto de  Antonio Candido Ribeiro, que escreve semanalmente no sítio , às terças-feiras. Ribeiro, também conhecido como Candinho, é advogado formado pela UFSM, Procurador Geral da Fazenda Nacional e colaborador, como debatedor, da rádio Antena 1, e comentarista, na rádio Universidade.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto que você vê aqui é uma reprodução da internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Grécia também andou tendo problemas de "contabilidade criativa", mesmo quando aderiu ao euro. Esbanjaram dinheiro, aposentadorias com idade reduzida, alunos de faculdades ganhando todos os livros (biblioteca para quê) e por aí vai.
    Os credores são, pela ordem, Alemanha, França, Itália, Espanha e FMI. Alguns "guspidores" andaram divulgando teorias da conspiração, os mesmos de sempre.
    Raul Seixas era diabético. Teve problemas de alcoolismo. Acabou tendo pancreatite, esqueceu a insulina e o coração não aguentou. Maluco beleza ou não, a conta sempre chega. Para a Grécia também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo