Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. A morte do cantor e a crítica do jornalista global. Ah, e a data histórica: 26 de junho

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles da colega Vanessa Beltrame. Confira:

VAMOS COMBINAR:

…mais que para os ianques, ou mesmo para a diversidade sexual ou que expressão queira se escolher, o 26 de junho é uma data histórica para a CIVILIZAÇÃO. Ponto!!!

 

Cristiano Araújo, morto em acidente na semana passada e alvo de comentário do jornalista global
Cristiano Araújo, morto em acidente na semana passada e alvo de comentário do jornalista global

O COMENTÁRIO…

…de Zeca Camargo (sobre Cristiano Araújo, o jovem cantor morto) e as observações pertinentes de  Vanessa Beltrame:

Eu gosto do Zeca Camargo como jornalista. Gosto mesmo.

Aí hoje apareceu na minha TL o comentário dele que está causando tanta comoção por aí. Fui ouvir. Deduzi duas coisas:

1. É preconceituoso quando reduz “cultura” ao seu próprio entendimento do que é cultura. Como se a massa brasileira tivesse qualquer chance de acessar o que ele julga ser cultura.

2. É hipócrita quando critica o circo que se faz com a morte no Brasil quando ele faz jornalismo na emissora que, convenhamos, arma o circo e cobra o ingresso.

SABE QUANDO…

…você percebe que, definitivamente, não cozinha na primeira fervura?

SIM, é quando se dá conta que você assistiu, na época dele, o seriado Jackson Five.

PS. Para curtir essa notícula não precisa ter assistido ao primeiro grupo do Michael Jackson. Que, garanto, era negro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Zeca Camargo está certo na maior parte do artigo. O fato dele trabalhar na Globo, populista desde sempre (inclusive ela insistiu em ter um quadro no programa Fantástico de música "sertanojo" só pela audiência) e expressar a opinião acima, qualifica-o ainda mais nas verdades que diz. O problema é que "mexeu com a galera", ensandecida por uma música ruim, letra pior, sonoridade inexpressível e lugar comum. A música "sertanojo" é uma praga que tomou conta do nosso espaço cultural musical assim como é a praga das pichações em Santa Maria. Sempre terá gente defendendo achando que só porque é "popular" é arte, qualquer coisa. Ridículo. Daqui 50 anos, historiadores dirão que esse é o pior momento artístico na nossa música devido aos sertanojos. Antes que me atirem pedras, sei que gosto é gosto, não se discute, mas o exagero da mídia quase tratando como herói um reles cantor de terceira, só porque toca sertanojo, é o fim da picada. Zeca, você está certo. Ouçam música ruim, não há problema nisso, o problema é acharem que é arte, é algo intelectual ou tem algum valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo