EDUCAÇÃO. Pozzobom festeja aprovação de Plano e inclusão de emenda que incentiva ações “antibullying”
![Pozzobom: “assegurar a crianças e educadores ambiente direcionado à cultura da paz”](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/06/pozzobom6.jpg)
Depois de intenso debate, inclusive com emendas que retiraram alguns pontos da ideia apresentada no projeto, foi APROVADO ontem à noite, pela Assembleia Legislativa, o Plano Estadual de Educação – instrumento fundamental para definir as diretrizes do setor nos próximos anos.
Entre as emendas aprovadas, há uma do deputado santa-mariense Jorge Pozzobom. Qual? E Por quê? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa da bancada do PSDB e distribuída pela assessoria do deputado. O texto é de Luis Gustavo Machado, com foto de Divulgação. A seguir:
“Emenda de Pozzobom inclui no Plano Estadual de Educação o incentivo de ações antibullying
Preocupado em enfatizar no Plano Estadual de Educação (PEE) a tolerância e o respeito as diferenças no âmbito escolar, o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, apresentou emenda voltada à implementação de ações antibullying nas instituições de ensino. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (23), durante sessão plenária que tratou do PEE, e foi aprovada por unanimidade.
O parlamentar explicou que a emenda contempla o cumprimento da Lei Estadual 13.474/2010, que dispõe sobre o combate ao bullying nas escolas de Educação Básica, públicas e privadas. “Temos uma lei específica sobre o tema e ela deve ser incluída no plano”, observou.
Desde o mandato anterior, Pozzobom vem atuando junto a educadores e lideranças para fortalecer o combate ao bullying, tendo inclusive distribuído cartilhas para promover a conscientização. Segundo o parlamentar, o o PEE precisa assegurar às crianças, aos jovens e aos educadores um ambiente saudável direcionado à cultura da paz. “A regra maior da Constituição brasileira é o respeito à dignidade humana. A emenda que apresentei vai além do cumprimento de uma lei estadual. A proposta garante o respeito na comunidade escolar”, avaliou.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.