ENERGIA. Valdeci participa da frente Pró-Eólica
![Antunes (E) coordena o grupo. Valdeci é um dos que pretende fortalecer luta pró-eólica](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/06/valdeci-eólica.jpg)
Mais uma Frente Parlamentar foi criada na Assembleia Legislativa. Agora, em favor da Energia Eólica. Sugerida e coordenada pelo deputado Frederico Antunes, tem entre seus integrantes também o santa-mariense Valdeci Oliveira – de cuja assessoria de imprensa chega o relato acerca do lançamento do grupo, que aconteceu nesta quinta-feira, na capital. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:
“Valdeci integra Frente Pró-Energia Eólica
O deputado Valdeci Oliveira (PT) vai integrar a Frente Parlamentar Pró-Energia Eólica. Lançada oficialmente nesta quinta (18), a Frente vai defender a maior exploração de fontes alternativas de geração de energia. Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral e relator da Comissão Especial da Energia Eólica e do Carvão Mineral, Valdeci acredita que a criação deste novo espaço fortalece a luta pelo desenvolvimento sustentável do Estado.
“Assim como o carvão, a energia produzida pelos ventos pode ajudar no resgate econômico e social da Metade Sul gaúcha, além de ampliar a matriz de geração de energia do Estado.Já existe um programa estadual de incentivos a essa cadeia, mas é preciso fortalecer e ampliar os mecanismos de apoio, pois isso proporcionará a geração de empregos e renda em alta escala no Rio Grande ”, disse Valdeci durante o lançamento da Frente.
O deputado Frederico Antunes (PP) é o coordenador da Frente Pró-Energia Eólica.”
Valdeci, o onipresente. Mais uma. Energia é assunto federal, ANEEL e seus leilões de energia.