EVENTO. Terceira edição do “Pátio Rural” começa sexta. Será, de novo, na antiga Cidade dos Meninos
Um punhado de atrações se prepara, já, para mais uma edição do Pátio Rural – promovido e organizado pela Prefeitura, através das pastas de Desenvolvimento Rural e Turismo, com o patrocínio do Ministério da Agricultura.
Além de uma série de produtos disponíveis, além de atividades culturais, como já aconteceu nas ocasiões anteriores, haverá a possibilidade de opções de lazer, incluídos passeios de cavalo e charrete. É o campo vindo para a cidade, como você pode conferir no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques (com colaboração de Marion Bitencourt). A seguir:
“Santa Maria se prepara para a terceira edição do Pátio Rural, no próximo final de Semana. Abertura será na sexta (12)
Uma festa que já se consagrou entre os santa-marienses terá mais uma edição, no próximo final de semana. Na sexta (12), no sábado (13) e no domingo (14) será realizado o Terceiro Pátio Rural, no Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), em Camobi. Nesta edição, o evento irá explorar a temática das festas juninas, com ornamentação típica, gastronomia e atrações artísticas e musicais características. O Pátio Rural, com entrada franca, é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Rural, em parceria com o Hotel Fazenda Pampas.
A Expectativa do secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, é que a festa supere o número de visitantes, uma vez que a previsão é de tempo bom, com sol. “Além disto, a qualidade e a diversificação dos produtos vêm melhorando a cada edição, com a ampliação do número de produtores. Na segunda edição, mais de 10 mil pessoas prestigiaram a feira e cerca de R$ 200 mil reais em produtos foram comercializados pelos expositores, superando a marca de R$ 150 mil conquistada durante a primeira edição, realizada em abril.
A gastronomia do interior do município será mais uma vez o ponto alto do evento, os visitantes poderão saborear pratos como risoto de galinha, polenta com molho de salame, entrevero de matambre, peixes fritos, escondidinho de cordeiro, porco no disco, linguiça com molho e café colonial. “São iguarias que darão água na boca, todas produzidas por produtores originalmente do município, e com incentivos da prefeitura, por meio dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Muito bom.
Cafe Colonial…Ambientes fechados em temperaturas de Inverno.