Arquivo

Que projetos quer a prefeitura que a Câmara vote

A redução da carga horária dos médicos, sem redução do salário é um dos projetos que certamente estará listado como motivo para a convocação, pela prefeitura, da Câmara de Vereadores, em ofício que será protocolado nesta sexta-feira, junto à presidência do Legislativo, Anita Costa Beber. A parlamentar, aliás, não descarta a possibilidade de chamar os edis para o trabalho já na segunda-feira, agilizando o processo.

O jornal A Razão (www.arazao.com.br, em sua edição desta quinta, publica notícia assinada pelo repórter Fabrício Minussi, que explica como vai se dar o pedido.

Acompanhe, a seguir, trechos da reportagem:

“Câmara levanta recesso até quarta
Prefeitura já definiu os projetos que devem entra em pauta durante a convocação extraordinária
A Prefeitura já definiu os projetos que devem entrar em análise durante o levantamento do recesso do Legislativo. O pedido oficial para que sejam interrompidas as férias dos vereadores para que as propostas possam ser analisadas em convocação extraordinária será protocolado na Câmara pelo prefeito Valdeci Oliveira (PT) amanhã. A partir do protocolo a Câmara terá 72 horas úteis para convocar extraordinariamente os vereadores.
Com isso, os projetos devem analisados em sessão a ser realizada, no máximo, até a próxima quarta-feira.Apenas os projetos que tratam do convênio entre a Prefeitura e Cacism para a construção do Centro de Eventos no Centro Desportivo Municipal e do Parque Municipal no Bairro Nonoai; e o Empreender SM – Lei de Incentivo à Industrialização e Desenvolvimento Econômico, que concede incentivos para industrias locais que queiram ampliar suas unidades – estavam na pauta do levantamento do recesso até a último terça-feira.
Ontem, o líder do Governo na Câmara, vereador Vilmar Galvão (PT), confirmou que o Executivo irá solicitar para que também sejam apreciadas a proposta que trata do novo serviço do Projeto Acolher, o projeto que muda a legislação que regulamenta a forma de eleição dos conselheiros tutelares, e o que reduz de 30 horas para 20 horas semanais a carga horária dos médicos do Pronto Atendimento (PA) da Medianeira, sem a redução dos salários e com previsão de criação de gratificação especial. Este último projeto deve ser protocolado junto com o pedido de levantamento do recesso.
“Os projetos que serão apresentados são de grande relevância para a cidade. Por isso existe a necessidade da convocação extraordinária para que as propostas possam ser analisadas e votadas”, justificou o prefeito.
A presidente da Câmara, vereadora Anita Costa Beber (independente), disse que o Legislativo está aguardando a solicitação do prefeito para que o levantamento do recesso possa ser programado. “Assim que o pedido estiver formalizado na Casa vou me reunir com a Procuradoria Jurídica para tratar dos aspectos legais. Mas todos os vereadores sabem da importância de se apreciar estes projetos e estão apenas aguardando a convocação”, disse Anita. A vereadora não descartou a possibilidade, inclusive, de convocação acontecer ainda na próxima segunda-feira.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo