Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 24 de junho, terça:
“EXTRA. Juiz Federal concede liminar e Vestibular de 2014 está provisoriamente garantido. UFSM recorre
Atendendo ao pleito das entidades empresariais e da União Santamariense de Estudantes, o juiz federal Loraci Flores de Lima concedeu, hoje, antecipação de tutela (liminar), o que suspende a decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM – que optou pela não mais realização do concurso Vestibular.
A Universidade, pelo que o editor já conseguiu apurar, vai recorrer da decisão do magistrado, para instância superior – no caso, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que tem sede em Porto Alegre e abrangência nos três estados do Sul. Se a instituição não obtiver sucesso, o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, houve, sim, o vestibular. Mas foi o último nos moldes antigos, agora que a instituição regrou conforme o determinado pela Justiça. Enfim, em pouco tempo, 100% das vagas na UFSM serão preenchidas via notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.