CampoEconomiaPolítica

POLÍTICA. Agenda curta por conta do feriado. Mas há lançamento do “Plano Safra” e ate nova taxa de juros

Dilma Rousseff e Kátia Abreu lançam amanhã o Plano Safra 2015/16 (foto Reprodução)
Dilma Rousseff e Kátia Abreu lançam amanhã o Plano Safra 2015/16 (foto Reprodução)

Como se sabe, votação no Congresso Nacional só se dá de terça a quinta, quando acontece. Nesta semana, em que o último dia “útil” é um feriado, o de Corpus Christi, obviamente que ninguém espera grandes coisas, no âmbito parlamentar – e isso está devidamente registrado pelo jornalista Fernando Rodrigues que, em seu BLOGUE no portal Universo Online, traz a agenda política para esses dias.

Ainda assim, há o que destacar. Especialmente na área correlata, no caso, a aconomia. A começar pelo “Plano Safra”, que deve ser anunciado nesta terça-feira, como você confere a seguir:

“…3ª feira (2.jun.2015)

Dilma e o agronegócio – presidente Dilma Rousseff e ministra Kátia Abreu (Agricultura) lançam o Plano Safra 2015/2016. Produtores rurais esperam um volume de recursos para financiamento similar ao do ano passado, de cerca de R$ 170 bilhões, mas com juros mais elevados. As taxas devem ser 8,75% a 9% ao ano para custeio e de 7% a 7,5% para financiamentos com menor limite, contra taxa média de 6,5% do atual plano. Às 11h, no Planalto.

Levy em Paris – ministro Joaquim Levy (Fazenda) participa de fórum da OCDE(Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e reunião dos ministros dos países associados à instituição, em Paris.

4ª feira (3.jun.2015)

Taxa Selic – Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia no final do dia a nova taxa básica de juros, a Selic, no momento em 13,25% ao ano. Mercado espera por alta de 0,5 p.p. da taxa.

Cunha em Tel Aviv – Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara,  reúne-se no Knesset, o parlamento de Israel, com Yuli-Yoel Edelstein, presidente da Casa, e Isaac Herzog, líder da oposição. Cunha também participa de encontro com o grupo parlamentar da amizade Israel-Brasil e visita o Museu do Holocausto. Em seguida, o peemedebista deve ser recebido pelo presidente de Israel, Reuven Rivlin, ou pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo