AssembleiaEstadoPolíticaSegurança

SEGURANÇA (2). Líder tucano declara seu apoio aos servidores concursados. E trata do tema com o Piratini

Pozzobom: pedimos ao Governo que fosse elaborado o impacto financeiro, e nos próximos dias vamos fazer um debate com o secretário chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi”
Pozzobom: “pedimos ao Governo que fosse elaborado o impacto financeiro, e nos próximos dias vamos fazer um debate com o secretário chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi”

Essa é uma segunda versão para o mesmo evento. No caso, a audiência pública desta quinta-feira, promovida pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia, e sem a presença do secretário Wantuir Jacini. E quem a conta, do ponto de vista do deputado Jorge Pozzobom, é a assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Thiago Buzatto. Acompanhe:

Pozzobom manifesta apoio a servidores da segurança pública

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou na manhã desta quinta-feira (18) da audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa que debateu a atual situação da segurança pública no Estado, tendo por base a Política de Segurança e as estratégias para conter o avanço dos índices de violência no Rio Grande do Sul.

Diante de diversos representantes sindicais que exigem o cumprimento da lei que reajustou os vencimentos, Pozzobom destacou que conhece as demandas de todas as categorias (bombeiros, policiais civis e militares, peritos e agentes carcerários), esclareceu apoia os servidores e que vem tratando dos assuntos junto às secretarias de Segurança e Casa Civil do RS. “Está no art. 144 da constituição Federal. A segurança pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. Isto quer dizer que é responsabilidade também de nós parlamentares. Quando tentaram trazer para esta casa um projeto para dar passe livre para apenados, eu fui contra, porque passe livre tem que ser para vítimas e para quem protege as vítimas. Nestes 15 anos de vida pública, sempre tive compromisso com nossos servidores da segurança pública, por isto posso garantir que ninguém vai encaminhar projeto para a AL para retirar direitos adquiridos pelos nossos agentes de segurança”, afirmou.

O parlamentar também se manifestou a favor dos concursados que esperam as nomeações. “Com relação aos concursados, pedimos ao Governo que fosse elaborado o impacto financeiro, e nos próximos dias vamos fazer um debate com o secretário chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, para buscarmos uma solução”, concluiu.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Pozzobom favorável? Engraçado apóia tanto o Sanofi e agora que viu que a vaca está indo para o brejo mudando de lado.
    Bem coisa de algum político que não tem proposição e exerce um mandato apenas por ser uma campanha mididiatica.
    Pergunto: quais projetos Jorge Pozzobom fez para Santa Maria? E seu irmão Admar? Na Câmara não fez nenhum pelo que li no site do Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo