AssembleiaEstadoPolíticaSegurança

SEGURANÇA. Em audiência sem Secretário, Valdeci cobra Piratini por concursados e gasolina para viaturas

Valdeci: “chega de enrolação.  O governador tem de divulgar já um calendário de nomeação gradual dos concursados da segurança para, minimamente, fazer frente à criminalidade”
Valdeci: “chega de enrolação. O governador tem de divulgar já um calendário de nomeação gradual dos concursados da segurança para, minimamente, fazer frente à criminalidade”

Na manhã desta quinta-feira, uma concorrida audiência pública sobre as questões da segurança no Rio Grande do Sul, aconteceu na Assembleia Legislativa. Foi promovida pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos do Legislativo. Aqui você terá duas versões. Uma delas, logo em seguida, do governista Jorge Pozzobom. A primeira, abaixo, vem da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, oposicionista e integrante do colegiado. Você poderá tirar sua própria conclusão. Acompanhe, agora, o material assinado por Tiago Machado (texto e foto):

Em audiência sem secretário, Valdeci cobra concursados e gasolina para viaturas

O Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa lotou, nesta quinta (18), para realização da audiência pública que discutiu a situação da segurança pública no Rio Grande do Sul. Promovida pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos do Parlamento gaúcho, a atividade contou a presença de representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros. IGP e da Susepe.

A ausência do secretário estadual da segurança, Wantuir Jacini, no entanto, gerou protestos. “É um símbolo de desrespeito com o Parlamento. A data da audiência foi definida em acordo com o secretário e com os representantes do governo na Assembleia. Temos inúmeras questões para tratar com o secretário, e ele, simplesmente, se omite de vir aqui e respondê-las. Seria falta do que dizer?”, cobrou o deputado Valdeci Oliveira durante a audiência.

Membro da Comissão de Segurança, Valdeci exigiu ações imediatas e concretas por parte da Secretaria Estadual da Segurança frente ao avanço da criminalidade. A nomeação dos cerca de três mil aprovados nos últimos concursos realizados pelo Estado no setor é fundamental, afirmou o deputado. “Chega de enrolação.  O governador tem de divulgar já um calendário de nomeação gradual dos concursados da segurança para, minimamente, fazer frente à criminalidade. O Estado tem problemas financeiros há 40 anos. Isso não pode ser desculpa para não se investir em segurança”, afirmou.

Valdeci também cobrou do governo do Estado a realização de medidas básica para o policiamento ostensivo e a investigação criminal, como o pagamento de horas-extras para policiais e a garantia de recursos para o abastecimento de veículos. “Não pode ser séria uma política de segurança que não garanta sequer a gasolina das viaturas. Vamos enfrentar os bandidos a pé?”, complementou.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo