ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Em São Francisco, ProJovem funciona. Já em Santa Maria…”

Luneta

A vereadora santa-mariense Sandra Rebelato, do PP, esteve em São Francisco de Assis, na quinta-feira.

Em campanha à Assembléia Legislativa, a edil, a convite da orientadora social do programa, Lucimara Azambuja, foi conhecer o funcionamento do ProJovem.

O que leva a uma pergunta inevitável: depois do concurso vapt-vupt, que acabou suspenso pela Prefeitura após começar a ser investigado pelo Ministério Público, alguém tem notícia da implantação em Santa Maria?

Outros candidatos santa-marienses em outubro também se movimentam além fronteiras, na busca dos votos necessários à eleição.

Valdeci Oliveira, por exemplo, após um pit-stop na sexta, quando lançou a campanha no bairro em que mora, o TNeves, passa o fim de semana entre São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Cacequi, Itacorubi e Santiago.

Já o também petista Paulo Pimenta, afora ter lançado sua campanha em Passo Fundo na sexta-feira, segue seu roteiro neste sábado em Dom Pedrito.

Os demais candidatos, certamente, também estão em busca do apoio eleitoral. Mas comunicação com a mídia não parece ser seu forte. Ou não tem estrutura para tanto, claro.

Pelo menos um dos peemedebistas suplentes que seriam caroneados com a tentativa de fazer Rack titular soltava chispas pelas ventas.

Nada fez a respeito, mas não escondeu seu espanto com o amadorismo do gênio que inventou a história e, mais que isso, quis vê-la realidade.

Iara Beck Druzian. Essa moça tem um estilo bastante peculiar de liderança. E a exerce com todo o vigor, concordam todos os que já trabalharam com ela.

Pois é ela, a secretária de Cultura da comuna, a convidada a papear com o colunista, no Claudemir Pereira Café da semana. Não faltou assunto nesse conversê entre antigos amigos e colegas da redação d’A Razão.

Valeu a pena, como você poderá constatar nesta segunda, às 21 h, na TV Santa Maria – com reprises na quarta, às 22h, e na sexta, às 20h. A direção é de Mauro Castanho, com edição de Clayton Coelho e imagens de Fernando Vieira.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe) e no www.claudemirpereira.com.br (mais de 700 mil acessos em julho). Ah, também pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O VIGOR da Iara que o anfitriao do site fala deve ser o autoritarismo.Com certeza ele não vai publicar esse comentario porque pelo que leio aqui o colunista é fã numero 1 desta Secretaria. Sr anfitrião Iara já foi ….só não vê quem não está enxergando bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo