Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraSaúde

CÂMARA. Aprovado projeto que beneficia hospital da Unifra. Rejeitado o que proíbe o álcool em local público

Dos dois projetos mais polêmicos, um nem foi tanto, pois a aprovação foi por unanimidade
Dos dois projetos mais polêmicos, um nem foi tanto, pois aprovação foi por unanimidade

Até que os vereadores conseguiram se acomodar bem, no Plenarinho, o local escolhido para a última sessão antes do recesso de inverno, por conta da impossibilidade de uso do Plenário. E até houve a presença de público, mesmo que limitada. Gente que, por sinal, insatisfeita com o rumo da prosa, deixou o local tão logo os vereadores, por unanimidade, aprovaram projeto do Executivo que modifica o Plano Diretor e beneficia diretamente a Unifra, que poderá ampliar (assim que obtiver as necessárias licenças, inclusive a ambiental) o Hospital São Francisco de Assis conforme o seu projeto original.

Mas não foi só isso. Por 14 a 6, os edis rejeitaram a proposta da vereadora Deili Granvile Silva, que proibia o consume de álcool em locais públicos. Houve até quem se manifestasse elogiando o mérito, mas alegando a inconstitucionalidade, como principal argumento para a recusa.

Para saber mais do que aconteceu na sessão encerrada no final da tarde desta terça, confira o material originalmente publicado na versão online de A Razão. Lá embaixo você tem também o linque para a cobertura feita pela assessoria de imprensa do Legislativo. A seguir o texto de Joyce Noronha, com foto de Gabriel Haesbaert:

Projeto que permite ampliação do Hospital da Unifra é aprovado na Câmara

Em sessão ordinária, foi aprovado o parecer do relator Manoel Badke (DEM) da Comissão Especial para acompanhar o projeto 8131/2015, de autoria do Executivo municipal, que institui a implantação de ampliação do Hospital São Francisco, mais conhecido como Hospital da Unifra foi aprovado. A matéria entrou novamente em apreciação final em sessão extraordinária, que iniciou por volta das 18h15 desta terça-feira (14), os parlamentares aprovaram o texto com unanimidade.

Agora, o projeto deve retornar ao Executivo para que seja sancionado pelo prefeito Cezar Schirmer (PMDB). O texto modifica o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) permitindo que a ampliação do complexo hospitalar seja vertical e não horizontal, conforme proposta dos investidores.

Ao encerrar a sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores concluiu o calendário de plenárias do primeiro semestre da Casa. Na próxima quinta-feira (16), o legislativo entra em recesso até o dia 31 de julho. As sessões ordinárias devem ser retomadas no dia 21 de julho.

COM BEBIDAS

Outro projeto importante discutido e votado nesta terça-feira, ainda na sessão ordinária, foi o da vereadora Dr. Deili Silva (PTB), que previa alteração no Código de Posturas de Santa Maria para proibir consumo de bebidas alcoólicas em praças públicas. Contudo, após muito debate, o texto foi reprovado com 14 votos contra e 6 a favor – o presidente da Casa, Sergio Cechin (PP), se absteve do voto.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A COBERTURA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo