CIDADE. Empresários e OAB vão à Câmara. Apoiam projeto que beneficia ampliação do Hospital da Unifra
Em fase de análise pela Comissão Especial formada na Câmara de Vereadores, o projeto que muda o plano diretor para permitir a ampliação do Hospital da Unifra (São Francisco de Assis), conforme seu projeto original, recebeu hoje o apoio de entidades empresariais e da direção da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil.
A propósito da visita feita ao parlamento, pelas lideranças, confira o material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. E, lá embaixo, o linque para o texto da assessoria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). O texto a seguir é de Clarissa Lovatto Barros (AICV). A foto é de Marinna Sellmer/Cacism. Acompanhe:
“Empresários e OAB manifestam apoio ao projeto de ampliação do hospital da UNIFRA
Representantes da Câmara de Indústria e Comércio de Santa Maria (CACISM), Sindicato da Construção Civil (SINDUSCON), Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) e OAB Subseção Santa Maria se manifestaram favoráveis ao projeto de lei complementar 8236, de autoria do poder Executivo, que institui projeto setorial para implantação da ampliação do Hospital São Francisco de Assis.
“A classe empresarial quer deixar claro que entende como vital para Santa Maria retornar a posição de referência em saúde. É um momento histórico e a cidade precisa do bom senso dos vereadores”, destacou Luiz Fernando Pacheco, presidente da CACISM em reunião realizada no gabinete da presidência no início da tarde desta quinta-feira.
Pacheco destacou que o Hospital da Unifra já existe e o projeto em discussão versa sobre a ampliação vertical. “Ele (hospital) já existe e antecede ao grupo dos moradores que se manifestaram contra o projeto durante a audiência pública. Eles não representam a extensão dos moradores do bairro Nossa Senhora de Lourdes”, comentou.
No mesmo sentido, o presidente da subseção OAB/Santa Maria (Péricles Lamartini Palma Souza), destacou que o interesse da coletividade deve se sobrepor ao interesse individual, especialmente por se tratar de um hospital que irá trazer benefícios ao município…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA CONFERIR MATERIAL DA ASSESSORIA DE IMPRENSA D CACISM, CLIQUE AQUI.
Ampliação do hospital tem que sair.
Os únicos que são contra são os moradores atingidos (legítimo) e a esquerda-caranguejo-ninguém-sai-do-balaio. Revitalização do Cais Mauá e da orla do Guaíba não saem em POA justamente pela ação da vanguarda do atraso, os progressistas-da-marcha-a-ré.
Empresários sempre colocando os interesses miúdos 'do lojinha' na frente das leis do município.