CulturaEstadoSanta MariaTurismo

CLIMA. Alerta contra chuvas atinge 57 cidades do Estado. Em Santa Maria, Brique acontece numa boa

Show a toda, no Brique da Vila Belga, que “venceu” a ameaça da chuva (foto Feicebuqui)
Show a toda, no Brique da Vila Belga, que “venceu” a ameaça da chuva (foto Feicebuqui)

Os organizadores do Brique da Vila Belga decidiram, mesmo com a ameaça de chuva, manter o evento. Acertaram. Embora a persistência do vento norte e um céu carregado de nuvens ameaçadoras, muita gente comparece à região histórica da cidade, aproveitando todas as ATRAÇÕES disponíveis.

Os expositores, em sua maioria, compareceram e poucas foram as atividades simultâneas acabaram por ser canceladas. O que não foi o caso da parte musical, por exemplo. Enfim, o evento, com todos os percalços imagináveis, acontece e termina daqui a pouco. Sem chuva.

Enquanto isso, a situação é grave no restante do Estado, como se pode conferir no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Inclusive com duas comunas, Esteio e Rolante, já tendo decretado situação de emergência. Acompanhe:

Cresce o número de municípios com alerta de alto risco de chuvas

O boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã deste domingo (19) alerta para risco muito alto de chuvas em 23 municípios.
Esteio e Rolante já decretaram situação de emergência e as prefeituras de Riozinho, Cachoeirinha, São Jerônimo, São Sebastião do Caí, Alvorada, Parobé, Portão, Barra do Guarita, Esperança do Sul, Porto Xavier, Barra do Quaraí, São Borja, Itaqui, Uruguaiana, Iraí, Pinheirinho do Vale, Cerro Grande e Porto Mauá estão em análise de dados, visando à decretação de situação de emergência.

O quadro atual indica os seguintes números: 

Cidades afetadas 57
Pessoas atingidas 11.920
Pessoas em abrigos 1.306
Situação de emergência 2 municípios
Análise 18 municípios


Os municípios de Esteio, Montenegro, Rolante e São Sebastião do Caí receberam itens de ajuda humanitária (kits dormitório e kits de higiene).

Informações ou pedidos de auxilio devem ser encaminhados pelo telefone 199.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo