EconomiaEstadoPolítica

DEBATE. Secretário de Minas e Energia discute, em Santa Maria, o Plano Energético do Rio Grande do Sul

Pozzobom, com Redecker: não adianta investimentos sem que haja um plano estratégico
Pozzobom, com Redecker: não adianta investimentos sem que haja um plano estratégico

Foi na tarde desta sexta-feira, no campus da UFSM. A promoção foi da secretaria de Minas e Energia, cujo titular, Lucas Redecker, conduziu. No caso, o debate acerca de um plano energético para o Estado. Entre os presentes, o deputado Jorge Pozzobom, de cuja assessoria de imprensa, via Thiago Buzatto, é o relato a seguir. Mas, atenção: amplos detalhes você encontra, inclusive com a palavra de outros participantes, entre eles Redecker, no linque colocado lá embaixo deste texto. Confira:

Secretaria de Minas e Energia debateu Plano Energético do RS em Santa Maria

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou na tarde desta sexta-feira (3), da reunião promovida pela Secretaria Estadual de Minas e Energia em parceria com o Conselho regional de Desenvolvimento da Região Central (Corede) para debater o Plano Energético do RS, que aconteceu no auditório do Centro de Tecnologia da UFSM. Com a presença do secretário Lucas Redecker, o debate se deteve nas demandas energéticas regionais, os gargalos de abastecimento que precisam ser enfrentados, os potenciais energéticos da região, informações estas que serão incluídas no Plano Energético do RS, que norteará os investimentos em energia elétrica nos próximos anos.

Pozzobom destacou a iniciativa do secretário de percorrer todas as regiões do Estado para elaborar um plano que aproveite integralmente o potencial energético do Estado. “A presença do nosso secretário Lucas Redecker demonstra a seriedade do trabalho que vem sendo feito pela Secretária de Minas e Energia. Não adianta ter investimentos nesta área sem que haja um plano estratégico para aproveitar plenamente o potencial do Estado e, consequentemente, incentivar o desenvolvimento regional. Em Santa Maria, nós temos um Distrito Industrial que precisa se desenvolver ainda mais, e para isto a produção de energia é fundamental. A UFSM também tem um papel importante na elaboração deste plano, pois pode apontar soluções, como o aproveitamento da casca de arroz. Ninguém planeja errar, mas erra por não planejar”, afirmou.

Além de Pozzobom e do secretário, compuseram a mesa o presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Edivilson Brum; o presidente do Corede Central, Silon Procath da Silva; a prefeita de São João do Polêsine, Valserina Gassen; e o vereador Admar Pozzobom.”

LEIA TAMBÉM:

PLANO ENERGÉTICO: Subestação Candelária 2 e Usina de biomassa pautam reunião em Santa Maria”, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Minas e Energia (AQUI)

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Foi um fiasco, evento organizado pra promoção do secretário e demais políticos tucanos, como a família Pozzobom. Aliás, além dos tucanos só havia 4 ou 5 pessoas, algumas das quais não resistiram muito tempo e saíram.
    Eles não sabiam o que fazer ou o que dizer/apresentar. Foi um festival de platitudes e lugares comuns organizado nas dependências da UFSM.
    Como diz o Sartori, energia também é na Tumelero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo