EconomiaNegócios

ECONOMIA. Comércio funciona domingo, dia 2. Ideia é consolidar projeto Soma, que garante as lojas abertas

Ewerton Falk fez uma análise do projeto Soma, junto com o Sindilojas e os representantes da mídia
Ewerton Falk fez uma análise do projeto Soma, junto com o Sindilojas e os representantes da mídia

O editor não sabe precisar, pois a informação inexiste. Mas o fato é que, coincidência ou não, o próximo domingo de lojas abertas será o mesmo em que acontece a 10ª edição do Brique da Vila Belga, uma grande sacada dos que vivem naquela região histórica da cidade.

Assim, e como são complementares, pode-se apostar num grande domingo, o primeiro de agosto. Ah, sobre a data e também uma avaliação da primeira edição do projeto, falou-se bastante ontem, em reunião na qual os dirigentes da Câmara dos Dirigentes Lojistas e do Sindilojas, promotores do Soma, receberam dirigentes dos veículos da mídia tradicional da cidade. O texto e a foto são de Diogo Brondani, da assessoria de imprensa da CDL. Acompanhe:

Projeto Soma Santa Maria passa por avaliação. Próxima edição será em 02 de agosto

A reunião de diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM) desta terça-feira (21) contou com a presença de integrantes da Associação dos Veículos de Comunicação. O motivo é que a direção da entidade, assim como o comando do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), promoveu o encontro junto de um café da manhã na sede da entidade como forma de agradecimento pela divulgação e apoio nas ações referentes a primeira edição do Projeto Soma Santa Maria, realizado em 12 de julho.

Além disso, o encontro serviu para avaliação deste dia de lojas abertos, após um levantamento feito junto de alguns lojistas que apostaram na ideia. A conclusão da direção, conforme o presidente Ewerton Falk, é de que o projeto está no caminho certo.

“Sabemos das dificuldades que teremos até o projeto se consolidar. Como pudemos ver nos relatos, tivemos poucas vendas, no entanto, tivemos público no Centro, o que não acontecia antes disso. Agora, vamos trabalhar uma maneira de que o pessoal passe a acostumar com a ideia das lojas abertas e façam suas compras também no domingo do Soma”, destacou Ewerton durante a reunião.

A próxima edição do Soma Santa Maria será no dia 02 de agosto, domingo que antecede o Dia dos Pais. Seguindo a mesma linha da primeira edição, este domingo festivo deverá ter uma série de atrações no Centro da cidade, ainda a serem definidas.

O objetivo do Soma Santa Maria é atrair o público consumidor ao Centro da cidade também aos domingos, promovendo diversão, lazer, compras e a união familiar.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Lanço aqui o Projeto SUMA, voltado a alguns representantes políticos da municipalidade visando as próximas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo