Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Economia SolidáriaSanta Maria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Falta apenas uma semana

Centro de Referência em Economia Solidária já em preparação para a Feicoop
Centro de Referência em Economia Solidária já em preparação para a Feicoop

Por MAIQUEL ROSAURO (assessor de imprensa dos eventos), texto e foto

A 22ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e a 11ª Feira Latino Americana de Economia Solidária terão início na próxima sexta-feira (10) em Santa Maria-RS. Os eventos serão realizados no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, até domingo (12). São esperados cerca de 240 mil visitantes.

A Feicoop é realizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria. A programação oficial será divulgada nos próximos dias, mas diversos eventos já estão confirmados.

As caravanas de empreendimentos solidários vindas de todo o continente começam a chegar na quinta-feira (9), entre 7h30min e 14h. Neste dia já tem início as oficinas e seminários da Feicoop. O primeiro evento a ser realizado é o Encontro de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Popular (ITCP), da Região Sul, que tem início às 9h, no 2º andar do prédio da Reitoria, no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Destaque para palestra “A Rede ITCP e seu papel no Plano Nacional de Economia Solidária e na implantação dos Planos Territoriais de Ecosol”, às 16h.

Ainda na quinta, às 14h, ocorre no Espaço Sandra Magalhães, no Parque da Medianeira, o “Seminário de Formação: Economia Solidária: Conjuntura e reação (ou do limão à limonada)”. A coordenação será do Fórum Gaúcho e do Fórum Brasileiro de Economia Solidária e terá uma intensa programação até o final da tarde.

Na sexta-feira (10), primeiro dia oficial de Feicoop, ocorre a “Audiência Pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa”, às 9h, no Espaço Sandra Magalhães, no Parque da Medianeira. O evento será coordenado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira e pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Entre 9h e 12h30min, também na sexta, será realizado no Espaço Josué de Castro, no Parque da Medianeira, o seminário “Agroindústria Familiar na perspectiva do Desenvolvimento Local e Regional”. A promoção é da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), Escritório Regional de Santa Maria da Emater/Ascar e Projeto Esperança/Cooesperança.

A abertura oficial da Feicoop será realizada ainda na sexta-feira, às 16h, no Palco da Feira, no Parque da Medianeira.

– Na abertura teremos a presença do secretário-geral da Presidência da República, Miguel Rossetto; do secretário nacional de Economia Solidária, Paul Singer e do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra – afirma irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança.

No sábado (11), o destaque é a Jornada Regional de Prevenção ao Uso de Drogas, que irá ocorrer no Espaço Sandra Magalhães, no Parque da Medianeira, entre 9h30min e 17h. A coordenação é da Arquidiocese de Santa Maria e Regional Centro do Amor Exigente.

Às 17h, ainda no sábado, no Palco da Feira, ocorre a entrega do “Prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária – Homenagem à Sandra Magalhães”.

No domingo (12), a cerimônia de encerramento inicia às 18h, no Palco da Feira.

Horário de abertura da Feicoop

Sexta-feira e sábado (10 e 11 de julho): 8h às 20h

Domingo (12 de julho): 8h às 18h

Entrada gratuita

Curta a página da Feicoop no Facebook: http://www.facebook.com/feicoop 

PARA SABER MAIS DADOS SOBRE O EVENTO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo