Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Economia SolidáriaSanta Maria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Última chance para visitar a Feicoop. Há um punhado de atrações para quem for

Pavilhões estão lotados nesta manhã. Como já aconteceu na sexta e também ontem
Pavilhões estão lotados nesta manhã. Como já aconteceu na sexta e também ontem

Por MAIQUEL ROSAURO (assessor de imprensa dos eventos), texto e fotos

A 22ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 11ª Feira Latino Americana de Economia encerram neste domingo, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS. Neste momento, a Feira conta com um excelente público em seus pavilhões. A cerimônia de encerramento terá início às 18h.

Os visitantes irão encontrar milhares de produtos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar provenientes de empreendimentos de todo o Brasil e também de vários países da América Latina. Há diversas ideias inovadoras, como, por exemplo, vasos para flores produzidos a partir da reciclagem de banners.

Vasos para flores produzidos a partir da reciclagem de banners? Sim, Liliane Linhares produz
Vasos para flores produzidos a partir da reciclagem de banners? Sim, Liliane produz

– Também produzimos sacolas, pastas, lixeiras, bancos e até mesas com os banners – explica Liliane Linhares, da Ecosouvenir Ciclo Reverso, de Viamão-RS.

Quem gosta de decoração poderá encontrar diversos objetos produzidos a partir de madeira de demolição, como relógios e utensílios para cozinha. Quem expõe é Gregory Lemos, de Santa Maria.

– Trabalho com madeira de demolição há cerca de quatro anos – relata Lemos.

Também há centenas de produtos trazidos por agricultores familiares, como queijos, vinhos, copas, salames, iogurtes, hortifrutigranjeiros e muito mais. A Feira também com apresentações culturais, oficinas e seminários.

A Feira disponibiliza internet grátis, via wi-fi, em todos os seus ambientes. Os visitantes também tem acesso à água gratuitamente. A Feicoop não comercializa refrigerantes, água, bebidas alcóolicas e cigarros. Quem vier de carro, pode estacionar no Parque da Medianeira.

São esperados cerca de 240 mil visitantes na 22ª Feicoop, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Ano passado, a Feira recebeu cerca de mil expositores, que ofereceram em torno de 10 mil produtos, entre: Agroindústria Familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais e produtos de oito povos indígenas. Para esta nova edição, é esperada uma quantidade similar de expositores e produtos.

Os eventos de Economia Solidária são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio de Cáritas, Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (Senaes/MTE), Prefeitura Municipal de Santa Maria, Instituto Marista Solidariedade (IMS), Fórum Brasileiro e Fórum Gaúcho de Economia Solidária, entre outras entidades.

Horário de abertura da Feicoop

Domingo (12 de julho): 8h às 18h

Entrada gratuita

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DOS EVENTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo