Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Lista de nomes a prefeito inclui dúvidas e impossibilidades. Mas dela sai o sucessor de Schirmer

Partidos já se movem para sucessão de Cezar Schirmer. Convenções são em junho de 2016
Partidos já se movem para sucessão de Schirmer. Convenções são em junho de 2016

É improvável que o dentista Moacir da Rosa Alves, atualmente filiado ao PSD, seja confirmado candidato a prefeito. Melhor seria apostar em uma aliança com sigla com mais densidade política em Santa Maria. Mas é legítimo que se coloque o nome dele, pois o atual coordenador adjunto da secretaria estadual de Saúde na cidade se assume como concorrente.

Mais provável, e alguns consideram até certo, é dizer que o estudante de Direito Tiago Aires, ex-candidato a vereador, a prefeito e a deputado federal, disputará mais uma vez a chefia do Executivo Municipal pelo PSOL, partido que o abriga. Ainda que, na esquerda-esquerda nem sempre o que parece é.

Assim, vale a pena conferir o material publicado originalmente no jornal A Razão, em sua edição de final de semana. Porque, e isso se pode dizer com boa chance de certeza, da lista de nominados como pré-candidatos, um deles vai ocupar o lugar hoje de Cezar Schirmer. A reportagem é de José Mauro Batista e Joyce Noronha, com foto de arquivo. A seguir:

Já são 10 nomes para a Prefeitura

Daqui a um ano, os santa-marienses saberão quem são os candidatos à sucessão do prefeito Cezar Schirmer (PMDB), que encerrará o segundo mandato em 31 de dezembro de 2016. Isso porque as convenções partidárias para oficializar candidaturas ocorrerão entre 10 e 30 de junho do próximo ano, pelo calendário eleitoral. Até o momento, conforme A Razão apurou, pelo menos 10 nomes são cogitados por oito siglas que já manifestaram que irão concorrer.

Como Santa Maria, ao que tudo indica, terá mais de 200 mil eleitores no ano que vem, a eleição municipal poderá ser decidida em dois turnos, bastando que, para isso, nenhum concorrente alcance a maioria absoluta dos votos no primeiro turno, previsto para o segundo domingo de outubro.

O segundo turno traz mudanças significativas no cenário das candidaturas. Isso porque a tendência é que mais partidos, principalmente os pequenos, lancem candidatos no primeiro turno. Assim, eles aproveitam para aparecer na propaganda eleitoral no rádio e na televisão e se cacifar para apoiar um dos candidatos do segundo turno. As principais siglas já estão se movimentando e têm pré-candidatos.

PP E O ATUAL VICE

É o caso do Partido Progressista (PP), sigla do atual vice-prefeito José Haidar Farret. Duas vezes vice de Schirmer, Farret, que já foi prefeito duas vezes, tentará seu terceiro mandato. “Coloquei meu nome à disposição do partido”, confirma Farret, que já declarou ao jornal A Razão, no início do ano, que pretende concorrer. Farret, inclusive, espera o apoio de Schirmer. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) apostaria na candidatura do vereador Cezar Gehm ou do secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo