CampoPrefeituraTurismo

EVENTO. Aquela que pode ser a penúltima edição do Pátio Rural inicia amanhã. Liberado o acesso ao local

Cargas de pedra sobre tubos de concreto compõem a base de suporte da travessia
Cargas de pedra sobre tubos de concreto compõem a base de suporte da travessia

Duas situações marcam o Pátio Rural, interessante promoção da Prefeitura, via secretarias de Turismo e Desenvolvimento Rural, e que chega agora a sua quinta edição. Uma é a própria existência do evento, que faz o campo chegar à cidade e tem tido excelente aceitação da comunidade. Afinal, os recursos em boa parte oriundos do Ministério da Agricultura, o patrocinador, garantem a realização do Pátio até setembro. Depois, a Prefeitura se mobiliza para buscar troco, inclusive na iniciativa privada, com a intenção de manter o evento.

A segunda questão é o acesso ao local, a antiga Cidade dos Meninos, bastante prejudicada pelas chuvas mas que, enfim, foi resolvida em tempo de garantir o Pátio Rural, que inicia amanhã, como você pode conferir no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura, com texto de André Campos e foto do perfil no Feicebuqui, do secretário de Infraestrutura Tubias Calil. Acompanhe:

Infraestrutura recupera passagem para o Pátio Rural. Parte do desvio foi levada com a enxurrada

Começa na Sexta-feira (31) a Quinta Edição do Pátio Rural e o principal acesso ao local do evento sofreu, mais uma vez, uma ação fortuita que está exigindo o esforço conjugado da Prefeitura, capitaneado pela equipe de pontes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços.

Se a terceira edição sofreu a angústia de um desvio emergencial pela queda da ponte por um caminhão com carga excessiva e a quarta edição o frio e a chuva assustaram na sexta e no domingo, desta vez foi a recente enxurrada que provocou avarias no desvio construído emergencialmente, enquanto a prefeitura faz tramitar um projeto para uma ponte de concreto sobre o Arroio Vacacaí-Mirim.

Nesta semana, a equipe liderada pelo Secretário Tubias Calil, está trabalhando ativamente com cargas de pedras sobre os tubos de concreto, na Rua Angelin Bortoluzzi, que dão vazão ao Arroio e ao mesmo tempo compõem a base de suporte da travessia.

“É um trabalho técnico, rigoroso, busca oferecer travessia, mas precisa sobretudo ser seguro e suportar o fluxo de veículos que se espera mais uma vez intenso e numeroso de visitantes ao evento”, confia o titular da pasta.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo