PrefeituraSanta MariaSaúde

FLASH. Prefeitura vai à Justiça por troco para a Saúde

O assunto, obviamente, voltará a ser tratado pelo sítio, mais tarde. Fiquemos, por enquanto, com a informação principal: a prefeitura de Santa Maria entrará na Justiça, seguindo os exemplos, entre outros, de Canoas e Porto Alegre, para receber os repasses atrasados pelo Estado, destinados à saúde.

O anúncio foi feito no final da manhã pela secretária de Saúde, Vania Olivo, em entrevista coletiva na qual fez um relato da situação do setor em Santa Maria, no que toca ao atendimento via Sistema Único de Saúde.

A situação piorou muito depois que o Hospital Alcides Brum, por falta de contrato (e pagamento) pelo Estado, deixou de atender pacientes do SUS (exceto consultas e cirurgias já agendadas) e os obstetras deixaram de atender na Casa de Saúde, por desinteligência em torno do pagamento atrasado – o que congestionou o Hospital Universitário.

Voltaremos ao tema, por certo. Pode aguardar!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo