Câmara de VereadoresCidadaniaPolíticaSaúde

HOSPITAL DA UNIFRA. Não teve jeito de sair reunião que discutiria mudança no Plano Diretor. Saiba por quê

Arzeno, que falou na Câmara de Vereadores, hoje não conseguiu. “Eu me retiro”, disse
Arzeno, que falou na Câmara de Vereadores, hoje não conseguiu. “Eu me retiro”, disse

Como o sítio INFORMOU  ainda antes das 8 desta noite, foi suspensa (e depois cancelada) a reunião pública marcada para discutir a proposta que modifica o Plano Diretor – para beneficiar a obra de ampliação do Hospital São Francisco, segundo seu projeto original.

O que aconteceu, afinal? Uma boa descrição pode ser encontrada no material produzido e publicado pelo Diário de Santa Maria em sua versão online. A foto é de Karohelen Dias, do arquivo da Assessoria de Imprensa da Câmara. A seguir:

Equipe não consegue apresentar projeto do Hospital da Unifra à população

Estava marcada para as 19h desta quarta-feira a apresentação do projeto de construção do complexo hospitalar que reunirá o Hospital São Francisco e o hospital-escola da Unifra, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Maria. No entanto, até as 19h23min, a equipe responsável pelo projeto não havia conseguido dar início à apresentação devido às interrupções constantes das pessoas presentes.

Às 19h24min, o arquiteto Carlos André Fernandes Arzeno, o mesmo que projetou o hospital regional, começou a falar, mas logo foi interrompido:

— Se a comunidade não quiser me ouvir, eu me retiro. Vim aqui para apresentar um projeto técnico — disse Arzeno.

Ao ser interrompido novamente, o arquiteto desistiu da apresentação e se retirou da Escola Edson Figueiredo, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, onde ocorria o encontro.

As pessoas levantaram dos seus lugares, discutindo, colocando fim à reunião. Alguns foram embora indignados porque não tiveram a oportunidade de conhecer o projeto. Outros argumentavam que a reunião deveria ser um debate e que queriam ser ouvidos também…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Reunião! Audiência! Quem convocou? Vereadores? Teriam que organizar. Havia uma pauta. Estava programado APENAS o sr. da foto falar? Reunião sem debate não serve a ninguem. Seria uma APRESENTAÇÃO?
    Acho que população atingida merece ser ouvida.
    Dando diversas opções de escutar, não como o Diário que foi em horário comercial e queria ser atendida. Audiência ou reunião implica em debate, falar e ouvir. Falharam vereadores que deviam organizar, explicando a dinâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo