Arquivo

A palavra da ministra. Dilma refuta a candidatura à Presidência da República. Se ela diz…

Sem mais delongas, confira reportagem de Gabriela Guerreiro, da Folha Online (braço de internet da Folha de São Paulo), nesta terça-feira. Lá no final, a minha (nem sempre) humilde opinião:

 

“Dilma aceita título de mãe do PAC, mas descarta candidatura para 2010

 

Depois de ser intitulada de “mãe do PAC” (Programa de Aceleração do Crescimento) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Dilma Rouseff (Casa Civil) confirmou hoje que aceita a “maternidade” do programa. Dilma negou, porém, que já esteja em campanha para suceder Lula no Palácio do Planalto nas eleições de 2010.

 

“Eu sei que você falam, mas não é algo com que eu compactue [a candidatura]”, afirmou. Ao deixar o Congresso Nacional após participar de cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Dilma disse que aceita ser “mãe do PAC” nos bons e maus momentos do programa do governo federal.

 

‘Eu acho que é um título simbólico, que simboliza a coordenação. Para o bem ou para o mal, eu sou a mãe do PAC. Tanto nos momentos difíceis dele, quando diziam que era uma pirotecnia, quanto nos momentos bons do PAC, quando as obras saem e você consegue resolver, é responsabilidade da coordenação”, disse. 

 

Apesar de negar a candidatura ao Palácio do Planalto, o presidente Lula lançou indiretamente o nome de Dilma na corrida à presidência da República. Ao inaugurar obras do PAC em favelas do Rio de Janeiro, na semana passada, Lula afirmou que…”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: se Dilma Rousseff afirma que não é candidata a Presidente da República, pode escrever, é porque está em plena campanha para ser. Isso pode não acontecer, mas não por falta de vontade dela. Creia. E anote.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Dilma aceita título de mãe do PAC, mas descarta candidatura para 2010”, de Gabriela Guerreiro, da Folha Online.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo