EducaçãoMemória

MEMÓRIA. Cidade perde o médico, empresário e educador Luiz Carlos Nassar Falckembach, o “Lito”

Morreu no início da noite, no Hospital de Caridade, o empresário, educador e médico Luiz Carlos Nassar Falckemback. Tive o privilégio de conviver com ele, muito conhecido por seu apelido, Lito, à época em que, atuando na pecuária, ele era presidente da Associação Brasileira de Criadores de Gado Charolês (ABCC).

De intensa atuação na comunidade, era bastante conhecido como fundador do curso Pré-Vestibular Riachuelo. Não há informações ainda sobre velório e sepultamento, e o jornal A Razão, na sua versão online, publicou agora há pouco uma pequena nota. Esta, que passo a reproduzir:

Morre empresário fundador do Pré-Vestibular Riachuelo

O empresário Luiz Carlos Falckembach, fundador do curso Pré-Vestibular Riachuelo, faleceu na noite desta quinta-feira, no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, onde estava internado há 10 dias. Conhecido como Lito, Falckembach faria 72 anos no dia 28 de julho. Além de empresário, Falckembach era médico patologista e lecionou no Departamento de Patologia da Universidade Federal de Santa Maria.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pessoa muito especial, vai deixar saudades. Foi quem me contratou para trabalhar na Associação Brasileira de Criadores de Charoles,na qual trabalhei por mais de treze anos, foi o melhor presidente desta entidade e um grande amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo