JornalismoMemória

MEMÓRIA. Morre um dos decanos do jornalismo na cidade: o sempre repórter policial Neuzimar Pacheco

Convivi mais de 20 anos com Neuzimar Pacheco. Um cara dito “difícil”. Mas que, pelo menos comigo, sempre teve uma convivência profissional. Ele era grande na sua área. Dos antigos repórteres. A idade? Nunca se soube. Tanto que o amigo José Mauro Batista, ao me telefonar, agora há pouco, com a notícia, perguntou e a resposta não teve. Imagino que mais de 70, que era algo muito bem escondido.

Que se vá em paz o Neuzimar, um amante da vida e dos animais. Chegou a ter mais de 30 gatos, em sua casa na rua Floriano Peixoto, que se transformou faz tempo num edifício. A seguir, a nota publicada agora há pouco, na versão online de A Razão. Ah, sem foto – que é outra coisa de que ele não gostava nada:

Morre o jornalista Neuzimar Pacheco

Morreu na noite desta quarta-feira, no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde estava internado, o jornalista Neuzimar Nieves Pacheco. Durante mais de duas décadas, ele foi repórter de Polícia do Jornal A Razão, onde se aposentou há seis anos. Em sua carreira como cronista policial, Pacheco ganhou prêmios e, igualmente, o apelido de “Calibre 12”, uma referência a uma coluna que ele assinou em A Razão.

Pacheco também trabalhou em emissoras de rádio e foi assessor de imprensa da Câmara de Vereadores. Na juventude, foi jogador do Internacional de Santa Maria. Nos últimos anos, morava em Itaara. Pacheco, que sofria de diabetes, está sendo velado na capela 3 do Hospital de Caridade. O sepultamento será amanhã, às 11h.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo